A Boa Menina ficou Braba: veja como foi 2020 para Luísa Sonza

Por - 28/12/20

Reprodução/Instagram

Final De ano, época das retrospectivas. Nos próximos dias, toda a população fará um balanço de 2020 em sua vida e avaliará como foi passar por ele em meio a pandemia do novo coronavírus.

No mundo dos famosos, uma artista que realmente se destacou este ano foi Luísa Sonza, uma das maiores cantoras brasileiras da atualidade.

Todos os lados da vida dela foram sacudidos este ano, e nós do OFuxico listaremos os principais acontecimentos para você.

Confira!

Amor de Mãe

Luísa Sonza já iniciou o ano fazendo uma rápida participação especial na novela Amor de Mãe, na qual viveu Mel, uma renomada cantora que tenta seduzir Ryan (Thiago Martins), ganhando elogios do público pela interpretação.

“Eu já queria explorar esse meu lado e meus fãs estavam querendo muito isso também. E a Mel é um personagem muito diferente de mim. E busquei referências, fui pensando em como a Mel, entendendo as reais intenções dela e fui incorporando. Espero que fique legal”, contou Sonza em entrevista ao Gshow.

Carnaval

Dona de uma beleza sem igual, a artista foi presença garantida no Carnaval 2020, fazendo sua estreia na Marquês de Sapucaí desfilando pela Grande Rio, que se apresentou com o samba enredo Tata Londirá: O Canto do Caboclo No Quilombo de Caxias.

Antes de cruzar a Avenida, a cantora deu uma entrevista para a reportagem do OFuxico e comentou sobre suas expectativas. "Estou muito feliz, nervosa e emocionada. Quero me divertir e vou dar o meu melhor", disse ela.

Em seguida, a artista falou de sua fantasia: "Eles me deram a fantasia, eu ajudei a escolher. É pesada, mas nem tanto. Eu aguento”.

Luísa Sonza se esforçou e seu seu melhor ao desfilar pela Grande Rio no Carnaval 2020

Ótimos números no streaming

Em março, sem saber o sucesso que ainda a aguardava, Luísa compartilhou no Instagram uma nova marca na carreira: ela estava entre as dez mulheres mais escutadas das plataformas de streaming.

“Cara, eu não lanço música desde junho do ano passado, e vocês seguem me escutando a ponto de eu estar na lista das dez mulheres mais escutadas no brasil esse ano, isso é loucura! É insano! Meu deus vocês são fod*!”, comemorou ela.

Luísa Sonza é uma das cantoras mais ouvidas na splataformas de streaming

Sucesso de Braba

Ainda em março, Luísa parou o mundo da música ao lançar Braba, seu primeiro single este ano, que veio a roubar o posto de Boa Menina como maior canção solo da artista no Youtube.

AO final do mês, a música já chegou a pegar o 4º lugar entre as 50 músicas mais escutadas do Brasil no Spotiy, se mantendo entre as 200 mais escutadas no país até hoje. Fora dele, ficou na 3° posição no Deezer e na 4º colocação no iTunes e no Apple Music.

A música faz parte dessa nova fase de Luísa segundo ela própria em entrevista ao portal POPline. "É o início de uma nova era, bem diferente do álbum ‘Pandora’. Acredito que amadureci muito como pessoa e como artista. Em todos os sentidos, da forma mais profunda até a mais superficial."

O clipe também carrega um visual bastante diferente de tudo que ela havia apresentado anteriormente, e conta com mais de 123 milhões de visualizações no Youtube.

Prêmio ao clipe de Fazendo Assim

No ano passado, Luísa Sonza lançou seu primeiro álbum de estúdio Pandora, projeto audiovisual que já conta com mais de 264 milhões de streams nas plataformas digitais.

Uma das canções foi Fazendo Assim, e o diretor de fotografia do clipe, Heitor Cavalheiro, ganhou o prêmio de Melhor Direção de Fotografia na edição mais recente do International Music Video Underground, de Paris, na França.

Quanto ao vídeo, ele foi visualmente uma das favoritas dos fãs, com referências aos filmes do Indiana Jones e sereias mitológicas, tendo Luísa Sonza com um look mais bonito que outro.

Se separando de Whindersson Nunes

Um dos fatos que mais chocou a vida da artista em 2020 foi a separação entre ela e Whindersson Nunes, pois formavam um dos casais mais amados do país.

Em conversa com a coluna de Leo Dias, a própria cantora contou que a conversa em que os dois decidiram terminar o casamento aconteceu cerca de uma semana antes do anúncio, e, ao contrário do que muitos fãs podem pensar, não foi em formato de briga ou discussão.

“Eu tinha acabado de voltar do veterinário, não houve nada demais. Acredite, foi um papo totalmente cordial e em comum acordo, ninguém terminou com ninguém. (…) Não teve nenhum motivo real, não aconteceu nada mesmo”, chegou a afirmar ela.

“Já conversávamos sobre isso há muito tempo, mas eu juro que jamais menti para você, quando você me procurava para checar boataria de separação. Para você ter uma ideia, até na conversa da separação nos chamávamos de amor”, também disse a própria Luísa, para Leo Dias.

Durante a entrevista, a cantora ainda disse que o período de quarentena e isolamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus, pode ter acelerado tal decisão do agora ex-casal.

“Desde que nos separamos, a gente se falou todos os dias, acredite. O amor ainda existe, a minha admiração por ele ainda é enorme, mas o amor mudou”, explicou ela.

Whindersson Nunes e Luisa Sonza chocaram o Brasil ao anunciar a separação

Flores

Em junho, Luísa teria sua vida marcada para sempre ao lançar, depois de muitos mistérios, em pleno Dia dos Namorados, sua nova parceria com Vitão, com quem já havia dividido os vocais em Bomba Relógio.

A faixa intitulada Flores já ganhou logo videoclipe que foi divulgado no canal do YouTube do cantor. Sensuais, os dois protagonizaram cenas alternadas entre momentos mais calientes e de dueto, com Luíza exibindo as curvas em vários modelitos de lingerie. 

Porém, o clipe recebeu críticas e descurtidas em massa, com muitos alegando que queriam defender o Whindersson de uma suposta traição por parte dela ao ex-marido.

Felizmente, Luísa se mostrou forte perante os ataques na medida do possível, seguindo em frente quando podia e continuando a sua vida.

Toma

Mais um lançamento? Pois é, Luísa não parou em sua carreira musical apesar de não ter lançado nenhum álbum em 2020.

Seu segundo single este ano, Toma, foi lançado em julho, contando com MC Zaac como parceria e com direito a uma coletiva de imprensa para o lançamento, na qual o OFuxico esteve presente.

"É uma proposta totalmente diferente de Flores. Toma tem uma identidade bem mais pop para o pop funk, com elementos mais dos anos 2000. É uma mistura. Se aproxima mais de Braba, mas tem o funk… É uma mistura de ritmos", explicou. 

"Essa música é um prato cheio. Como a Luísa falou, é uma mistura de tudo e, ao mesmo tempo, uma música diferente de todas", opinou Zaac. 

"Elas foram feitas no mesmo acampamento criativo. Em um andar, eu fazia Braba com uns produtores, aí eu subia em outro piso e fazia Toma. Foi no mesmo dia, então aquele dia foi abençoado. A gente saiu de lá com 14 músicas, em 3 dias", revelou, também dizendo que já está trabalhando em um novo álbum a ser lançado em breve. 

Gravando com Luan Santana e live com Giulia Be

Prepara o coração, porque vem aí feat de Luísa Sonza e Luan Santana! Os cantores apareceram juntos em estúdio nos stories do Instagram.

No Instagram, quem mostrou tudo foi Luan Santana. Primeiro, o sertanejo apareceu brincando com a cadelinha da artista, Gisele, depois publicou um registro de si mesmo em frente a uma mesa de som. Na sequência, mostrou a loira gravando em frente ao microfone e usou a hashtag 'A Toca'. 

Luan Santana e Luísa Sonza aparecem juntos em estúdio

Em setembro, os dois ainda se uniram a Giulia Be em uma live especial. Em determinado momento, Luan saiu em defesa de Luísa, que foi muito atacada nas redes sociais.

"Eu quero que os nossos fãs nos ajudem a convocar as pessoas a praticar empatia. Empatia pra mim é a palavra chave para esse momento que a gente está vivendo. A Luísa pode ser braba, pode ser o que ela quiser. Mas a doçura que ela tem no olhar eu acho que passa para vocês que estão nos vendo nesse momento", disse Luan.

Giulia Be afirmou: “Ela é o que ela quer”. Luísa começou a chorar e teve de ser amparada pelos colegas de profissão.

Diagnosticada e curada da Covid-19

Apesar de muita gente estar andando por aí e a quarentena estar cada vez mais flexibilizada, o coronavírus continua atingindo muita gente, e Luisa Sonza entrou para a lista dos contaminados em agosto.

A notícia foi dada primeiramente pelo colunista Leo Dias, do Metropoles, mas logo foi confirmada por Luisa Sonza nas redes sociais.

"Oi gente, então, como vocês sabem, eu fui diagnosticada com Covid. Só passando para tranquilizar vocês, eu tô assintomática, não sinto absolutamente nada", disse.

Luisa Sonza testou positivo para Covid-19

Felizmente, ela passou pela doença sem complicações, noticiando pouco tempo depois que estava curada.

"Gente, tô livre do coronga", escreveu ela no Twitter.

Luísa Sonza confirma estar curada da Covid-19

Namoro com Vitão

Em setembro, após muitos boatos e pistas, Vitão e Luísa Sonza, finalmente, resolveram assumir o romance. O casal postou fotos românticas nas redes sociais. 

Os boatos sobre a dupla começaram quando eles lançaram a canção Flores. Não demorou muito para os fãs deixarem mensagens de apoio ao casal.

"Sempre shippei vocês", "que sejam muito felizes", "amo vocês dois", foram alguns dos recados deixados por fãs.

Desde então, os pombinhos não se largam mais, e frequentemente atualizam os fãs sobre o relacionamento nas redes sociais

Vitão e Luísa Sonza assumiram romance este ano

Indicações MTV Miaw e Prêmio Multishow

Por conta de seu sucesso, a cantora se apresentou nas premiações mais importantes do mundo da música no Brasil, na qual recebeu indicações.

Durante o MTV Miaw 2020, Luísa primeiramente cantou o hit Toma, ao lado de MC Zaac. Em seguida, ela se apresentou com o namorado, Vitão. Eles soltaram a voz com a música Flores. Braba também marcou presença.

MTV Miaw 2020: Luísa Sonza apostou em look sexy

Já no Prêmio Multishow 2020, ela, além de indicada a Melhor Cantora, performou Toma junto com MC Zaac no palco de São Paulo, além de Braba e Século 21, parceria com Léo Santana. Ao final, ela fez um discurso em apoio a Mariana Ferrer, que ao processar um empresário por estupro, o viu livre da acusação com base em “estupro culposo”, pena inexistente no país e que semanticamente não faz sentido.

"Quando se trata de nós, o tamanho do vestido importa mais que a nossa voz. A gente tá pedindo respeito. Vocês não vão mais nos calar. Justiça por Mari e por todas nós",  chegou a dizer a cantora em recado.

Século 21

Como acabamos de falar, Século 21 se trata de uma parceria de Léo Santana com a artista, produzida por Rafinha RSQ mistura a batida do funk com elementos do pagode da Bahia e traz na letra muita sensualidade e o empoderamento feminino como assunto principal, quando a mulher tem o direito de curtir uma balada de forma livre e desimpedida, como diz o refrão.

Um detalhe que chama bastante atenção é uma menção à bissexualidade no pré-refrão, trazendo representatividade LGBTQIA+ ao single.

Quebrar Seu Coração

No último dia 17 de setembro, Lexa lançou seu aguardado segundo álbum de estúdio, LEXA, que desde então vêm fazendo sucesso nas principais plataformas de streaming.

Uma das canções mais amadas pelo público foi Quebrar Seu Coração, feat entre ela e Luísa Sonza, elevando a amizade delas em outro nível. Por conta disso, o clipe da música eraum dos mais aguardados, com inúmeros pedidos dos fãs nas redes sociais.

Felizmente, a espera acabou! As cantoras se reuniram para a filmagem em São Paulo, no bairro da Liberdade, e o resultado já está disponível desde outubro no canal da Sapequinha no Youtube.

Friend de Semana

Luísa Sonza esbanja tanto talento e potencial que isso chamou a atenção de Danna Paola, famosa cantora mexicana, para gravar com ela e a espanhola Aitana, o single Friend de Semana, lançado recentemente.

A canção veio acompanhada de um clipe filmado no México (por isso a viagem de Luísa ao país em outubro), mostrando o empoderamento feminino no mundo dos esportes em várias modalidades.

Segunda cantora com mais ouvintes mensais no Spotify Brasil e cirurgia

Luísa ganhou mais um motivo para comemorar: ela ultrapassou Marília Mendonça e é a segunda cantora com mais ouvintes mensais no Spotify Brasil, atrás apenas de Anitta.

Luísa Sonza é a segunda cantora brasileira com mais ouvintes mensais no Spotify

Ainda, recentemente, ela revelou um ter feito uma cirurgia de desvio de septo.

“Parece que alguém fez cirurgia de septo e da carne esponjosa. Agora vou respirar melhor e cantar melhor, sem fazer tanta força. A recuperação é bem de boa, porque eu só fiz septologia. Não fiz rinoplastia, nem mudei nada por fora. Não dói nada, só sai um sangue”, explicou ela.

“Eu e meu médico optamos por fazer a cirurgia de desvio de septo, nunca quis muito fazer, mas era necessário por causa da minha profissão. Acabei fazendo agora e vou ficar uns dias de repouso”, contou Luísa.

“Vai facilitar, vou cantar melhor porque vou fazer menos força. Eu não respirava pelo nariz, isso prejudicava muito a minha voz. Gastava muito! Eu estava com espessamento e fenda [nas cordas vocais]”, completou a artista ao responder uma dúvida de um amigo.

---

Tags: ,,,,,,,,,,