A briga pela audiência em uma noite de estréias na Globo e Record

Por - 13/03/06 às 23:14

Depois do grande sucesso alcançado com Alma Gêmea, na noite desta segunda-feira, dia 13, a Rede Globo aposta suas fichas em Sinhá Moça, remake escrito por Benedito Ruy Barbosa, que tem como pano de fundo a sociedade brasileira nos tempos da escravidão no Brasil. A nova novela das seis estreou com ótima audiência, média de 35 pontos, referente a 56% de participação.

Sinhá Moça fez bonito em seu primeiro dia e, por muito pouco, não conseguiu superar a inevitável comparação com a performance de sua antecessora, que estreou em 20 de junho e obteve média de 36 pontos e pico de 38.

A trama representa o remake da novela exibida de abril a novembro de 1986, protagonizada por Lucélia Santos e Marcos Paulo, atualmente substituídos por Débora Falabella e Danton Mello, respectivamente Sinhá Moça e Rodolfo.

Confira o placar da audiência das 18h05 às 19h05, enquanto o primeiro capitulo de Sinhá Moça era exibido:

Globo – 35 pontos, com pico de 39, referente a 56% de participação
SBT  – 7
Record –  6
Band – 3
RTV  – 1

Sucesso no novo horário na Record

E enquanto a Globo lança sua nova trama das 18 horas, a Record aposta muitas fichas em seu novo horário dedicado às novelas. Sem medo da concorrência da já consagrada Belíssima, Cidadão Brasileiro estreou com ar de grande produção. A trama se passará entre 1955 e 2006, e tem como personagem central o brasileiro Antônio Maciel, vivido por Gabriel Braga Nunes. O primeiro capítulo garantiu à emissora o almejado segundo lugar, com média de 15 pontos. O SBT amargou um terceiro lugar, com apenas 5 de média.

*Confira o placar de audiência das 20h20 às 21h25, horário da exibição do primeiro capítulo de Cidadão Brasileiro:

Globo – 40
Record – 15, picos de 19, referente a 21% de participação 
SBT   – 5
BAND e Rede TV – 2

 

*Dados referentes à prévia do IBOPE, realizada na Grande São Paulo.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.