A Dona do Pedaço: Após matar mordomo, Josiane mentirá para a polícia
Por Redação - 12/07/19 às 12:45
Parece que, depois de viver a boa fase após suas falcatruas darem certo, Josiane (Agatha Moreira) vai começar a se afundar em suas mentiras. Segundo o site Notícias da TV, ela vai vacilar após assassinar Jardel (Duio Botta) e, ao chegar em casa após o crime, Josiane não notará a presença da avó, mas será vista por ela ao entrar passando mal: trêmula, pálida, quase vomitando.
Após o assassinato, a polícia interrogará os funcionários e Maria da Paz (Juliana Paes). Porém, na hora de Jô falar com as autoridades, ela mentirá e Evelina (Nívea Maria) perceberá que tem algo errado. "Já percebi que mente o tempo todo", dirá a senhora.
No crime, a filha da boleira jogará o mordomo nos trilhos para ser atropelado por um trem, já que ele terá uma foto dela beijando Régis (Reynaldo Gianechini) e a chantageará. Por precaução, o empregado exigirá que o dinheiro seja entregue em um local público. No momento da entrega, ele e a filha de Maria da Paz vão discutir e, além de matá-lo, ela sairá correndo com a bolsa de dinheiro.
O que Josiane também não perceberá é que tudo será visto por Fabiana (Nathalia Dill), que vai tirar uma foto da discussão entre o mordomo e Josiane.
A investigação
De acordo com a publicação, o corpo do mordomo ficará irreconhecível e algumas horas depois será identificado, já que encontrarão sua carteira e documentos.
Camilo (Lee Taylor) analisará imagens de câmeras de segurança e verá uma sombra ao lado do mordomo na hora em que o trem se aproximar. Neste momento, Camilo vai perceber que se trata de um assassinato e não um acidente ou suicídio.
Com a investigação avançada, Maria da Paz e sua família já terão se mudado para outra mansão e vários outros funcionários serão contratados pela boleira. Camilo vai conversar com todo mundo e Evelina ficará tensa ao ver a neta falar que não saiu de casa.
Assim que Camilo for embora, o embate entre avó e neta começará. "Por que mentiu pra polícia?", indagará. "Ah, eu achei mais fácil do que explicar… Eu tive um pequeno desentendimento com o Téo [Rainer Cadete]", alegará a garota.
Ela inventará que ele não se dedica às fotografias dela como deveria e Evelina dirá que sempre soube que a neta namora o fotógrafo para tirar vantagem. "Não, a gente se dá bem", rebaterá a assassina.
Porém, Evelina não engolirá a desculpa. "Mais uma mentira. É óbvio que mal se interessa por aquele rapaz. Eu tinha certeza que era por isso, por ele ser fotógrafo, e assim valorizar suas fotos. Sua mãe não percebeu ainda porque é cega em relação a você. Agora é diferente, você mentiu pra polícia. É outra história. O Jardel morreu. É suspeita de assassinato. Atirado nos trilhos do metrô, como o investigador falou. É muito sério", dirá Evelina.
Ela ainda contará que sabe quando alguém está mentindo, pois sua família fez isso a vida toda. "Eu sei que tá mentindo pra mim, novamente. Talvez goste de mentir, algumas pessoas são assim. Mas não minta mais, Josiane. Eu vou saber se tiver mentindo. Tô de olho em você", avisará.
Será que a avó vai descobrir toda a verdade?
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.