A Fazenda: Phellipe Haagensen é expulso do programa

Por - 30/09/19 às 00:08

Divulgação/Record TV

O departamento jurídico da Record TV agiu e decidiu cancelar a participação de Phellipe Haagensen em A Fazenda 11. O comunicado foi feito ao vivo por Marcos Mion na noite deste domingo (29).

"Beijo roubado ou forçado, encoxadas ou mão bobas são considerados crimes contra a dignidade sexual. Pelo regulamento do programa, é proibida qualquer ação que coloque em risco a integridade física dos participantes. A produção deve cumprir o regulamento, mas também deve cumprir as leis. Em razão da demonstração de inconformismo da Hariany, por se sentir invadida pelo beijo, que de fato aconteceu. O departamento jurídico da Record TV decidiu que ele deve sair do programa", leu o apresentador.

Em seguida, Phellipe foi chamado à dispensa e não retornou mais. A fazendeira Tati Dias leu o aviso da saída do ator. O motivo da expulsão foi o beijo dado sem permissão de Hariany Almeida durante discussão na madrugada de sábado (28).

O programa apresentou em detalhes as cenas e exibiu trechos que Phellipe verbaliza a ação, como “eu dei um beijo na menina, fiquei nervoso e dei um beijo” e “ela queria me beijar e não tinha coragem”.

Ao longo do dia, telespectadores revoltados com a indefinição do caso cobraram uma postura da emissora usando a hashtag O Assédio 11, que liderou os assuntos mais comentados do Twitter.

Entenda o Caso

Na madrugada de sábado (28), uma discussão envolvendo Phellipe Haagensen, Hariany Almeida e Diego Grossi virou tema de expulsão nas redes sociais. Tudo começou quando Phellipe beijou a loira à força durante uma briga feia.Nesta tarde, a família de Hariany se pronunciou em um comunicado oficial:

"Nós, da família de Hariany Almeida, estamos totalmente consternados pelo atentado contra a dignidade sexual sofrido pela participante durante o reality "A Fazenda". O beijo que o senhor Phellipe Haagensen deu em Hariany, sem consentimento, pode ser configurado como contravenção penal e a fere, não só em sua pessoalidade, mas como mulher. Não é aceitável em nenhuma hipótese que este ato fique impune. Por isso, pedimos providências imediatas dos órgãos competentes", escreveram. 

---

Tags: