A Federação Coreana dos Contribuintes se pronuncia sobre caso de Cha Eun Woo
Por Andreia Takano - 29/01/2026 - 15:30

A Federação Coreana dos Contribuintes se pronunciou sobre a controvérsia envolvendo a suposta evasão fiscal do cantor e ator Cha Eun Woo.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
De acordo com o órgão, rotular alguém como sonegador apenas por ter recebido uma cobrança adicional de impostos é incorreto e viola o princípio da presunção de inocência.
A entidade destacou que a tributação não deve ser analisada apenas sob a ótica do poder do Estado e reforçou que os direitos do contribuinte precisam ser respeitados.
Em comunicado divulgado no dia 29 de janeiro, a federação explicou que a elisão fiscal é um direito legal do contribuinte.
A organização também criticou a classificação da empresa registrada em nome da mãe de Cha Eun Woo como “empresa de fachada”, afirmando que isso viola a presunção de inocência.
Além disso, a federação criticou a postura da imprensa, afirmando que chamar a empresa de forma categórica de “empresa de fachada” cria julgamentos antecipados e pode causar graves danos aos direitos do contribuinte.
A federação também destacou que o vazamento de informações fiscais é ilegal e apontou que notícias sobre investigações fiscais envolvendo celebridades dificilmente viriam a público sem vazamentos internos da Receita Nacional.

























