A Grande Família conta com o poderoso poposão

Por - 11/05/06 às 14:35

No episódio O Poderoso Poposão, de A Grande Família, que vai ao ar na quinta-feira, dia 18, Lineu (Marco Nanini), que é presidente da Associação de Moradores do Bairro, convoca os mesmos para uma reunião sobre violência na região. Apesar do sucesso, já que todos participam, ao voltarem para suas casas, ao moradores se deparam com uma desgraça: tiveram seus lares roubados. No “arrastão”, ninguém foi poupado.

Do salão de Marilda, até as tesouras desapareceram. Da casa dos Silva, roubaram o DVD, o som, a TV e até a geladeira. Bebel (Guta Stresser) se dá conta, inclusive, do sumiço do marido e supõe que ele enfrentou os bandidos e foi seqüestrado. Beiçola (Marcos Oliveira) também foi prejudicado, já que Marilda não tem mais a chapinha para alisar seus cabelos. A solução foi enfaixar a cabeça do pasteleiro para que ninguém descubra seu segredo.

Para tentar resolver a situação, Lineu quer procurar a polícia, mas Agostinho Carrara (Pedro Cardoso) propõe outra estratégia: pedir proteção aos criminosos. Lineu não concorda e mesmo contra a vontade do sogro o taxista decide agir por conta própria e manda Remela conversar com o chefão e devolver as coisas roubadas. No dia seguinte, a família Silva tem seus bens devolvidos e Lineu ganha a fama de Poderoso Poposão, já que os moradores acham que ele tem influência até mesmo com o mundo do crime. Lineu, indignado, promete não se render e decide lutar contra o poder paralelo, mas os moradores, com medo, não apóiam a decisão do chefe de família.  

 


×