A Máquina participa de festivais internacionais

Por - 09/02/06 às 08:00

A estréia de João Falcão como cineasta, dirigindo o filme A Máquina – baseado em sua peça homônima – e de sua mulher, Adriana Falcão, e que tem Mariana Ximenes como estrela, parece que agradou o público, que vem lotando as salas de cinema.

Depois do sucesso nacional, a produção alcança o mercado internacional. O longa-metragem, que será lançado no dia 24 de março, pela Buena Vista, participará nos meses de março e abril, dos festivais de Miami, Ibero-Americano de Montreal, Fribourg e Festival do Cinema Brasileiro de Paris.

A tônica do filme A Máquina é a crença no amor. A história se passa na fictícia Nordestina, cidadezinha perdida no sertão, na qual Karina da Rua de Baixo (Mariana Ximenes) sonha ser atriz e partir para o mundo. Antes que isso aconteça e seu amor lhe escape, Antônio de Dona Nazaré (Gustavo Falcão) decide mudar os acontecimentos e trazer o mundo até Karina, utilizado uma espécie de máquina de sonho.

Premiado como o melhor longa-metragem de ficção no FestCine Goiânia, o filme também foi um dos preferidos do público na Mostra de Cinema de São Paulo e no Festival de Tiradentes, em Minas Gerais, e ainda foi eleito pelo júri popular do Festival do Rio como a melhor produção de ficção.

 

Vote na enquete:
Gustavo e Inês: Paixão ou marketing?

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.