‘A Mulher na Janela’: motivos para assistir ao novo filme da Netflix

Por - 14/05/21 às 07:00

Reprodução/Instagram

“A Mulher na Janela”, novo filme de suspense da Netflix, estreia nesta sexta-feira (14) e já conta com  muita gente ansiosa para assistir. Estrelado por Amy Adams, a produção é baseada no livro de A.J.Finn e traz a história de Anna Fox, uma mulher que mora sozinha em uma bela casa que um dia abrigou a sua família feliz. 

Separada do marido e da filha, Anna sofre de uma fobia que a mantém reclusa e passa os dias bebendo vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e espionando os vizinhos. Quando a família Russell se muda para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita e se aproxima de Jane Russell, com quem constrói uma amizade e passa a curtir as tardes conversando, algo que, por causa da sua fobia, era muito difícil de acontecer. 

Tudo começa a mudar quando, certa noite, bisbilhotando a família por meio da câmera, Anna vê na casa em que a amiga mora algo que a deixa aterrorizada e faz o seu mundo, junto dos seus segredos chocantes, começarem a ruir. A grande questão que fica é: o que realmente aconteceu?

Apesar de não ser de terror, o trailer do filme já dá alguns arrepios na espinha. Porém, mesmo que você não seja lá um super fã de longas que dão medo, “A Mulher na Janela” também tem outros pontos que fazem valer a pena assistir.

Justamente por isso, OFuxico separou alguns motivos para você aproveitar o frio e não perder a estreia da nova produção da Netflix!

Tratar de fobias

Anna Fox, protagonista da trama, vive reclusa em casa por ter agorafobia. Se tornando parte da vida de mais de 150 mil brasileiros por ano, segundo o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, a fobia provoca uma ansiedade incontrolável de viver situações que fogem do controle e causam constrangimento em meio a multidões, locais abertos ou muito fechados.

Sabendo que o transtorno é enfrentado por tantas pessoas, não só no Brasil mas também em outros lugares no mundo,o fato de abordar o assunto e escancarar essa realidade é um dos principais motivos para não deixar de assistir ao filme.

Anna Fox tem agorafobia, transtorno de ansiedade que provoca medo de lugares e situações que fujam do controle

Elenco poderoso

Além de Amy Adams, o elenco de “A Mulher na Janela” é composto por nomes importantes do mundo do cinema. Julianne Moore, vencedora do Oscar 2015 de “Melhor atriz” em “Para Sempre Alice”, Gary Oldman, o Sirius Black de Harry Potter, Anthony Mackie e Wyatt Russell, que também atuaram juntos na série lançada recentemente no Disney +,  Falcão e Soldado Invernal, Tracy Letts, Brian Tyree Henry e Jennifer Jason Leigh. 

Quando questionado sobre a escolha da protagonista, o diretor do filme afirmou que era preciso uma atriz capaz de transparecer muitas emoções aos espectadores: 

"Amy é minha primeira escolha há muito tempo, porque ela tem uma grande capacidade de mergulhar na emoção dos personagens", explicou.

Parte do elenco do filme

Identificação com os tempos de pandemia

Fala sério, quem é que não se identificou com a parte de ficar de olho nos vizinhos? Claro que com algumas diferenças, é difícil não relacionar o filme com o isolamento social que vivemos . Ansiosos, sem sair de casa, mais observadores, muita gente também teve momentos irracionais e nada estáveis durante este período .

"Eu penso sobre essa conexão que temos com as pessoas que entram no nosso mundo, ainda mais agora na pandemia, é algo intenso", disse Julianne Moore sobre o filme.

Amy Adams em

Dirigido por Joe Wright

Sem spoilers no tópico acima para causar este impacto: sim, ele mesmo! Joe Wright é o grande nome por trás da direção de “A Mulher na Janela”. Conhecido pelos sucessos “Orgulho e Preconceito”, “Desejo e Reparação”, “O Destino de Uma Nação”, o cineasta já ganhou dois Baftas e uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Direção. Ta aí mais um plus para não perder o longa, não?

Fotos 

Com cores frias que acentuam o tom de suspense da narrativa, a produção conta com uma belíssima fotografia do francês Bruno Delbonnel, indicado três vezes ao ASC Award em Melhor Fotografia de Cinema.

Dramático, tenso e com nomes que trazem atuações impressionantes, o trailer mostra que o filme promete ser um dos grandes filmes do ano. Ao aprofundar a agorafobia da personagem principal e ainda a colocar numa situação de extremo desespero, o longa consegue capturar emoções fortes de seus personagens e gerar muitas outras nos espectadores.  Justamente por isso, a trama promete ser uma das melhores de 2021.

---

Tags: ,