A Praça é Nossa volta aos sábados e numerologia aprova mudança
Por Redação - 03/03/06 às 19:01
O programa A Praça é Nossa, do SBT, volta a ser exibido aos sábados, a partir das 23h. A atração, comandada por Carlos Alberto de Nóbrega, estava alcançando bons índices de audiência aos domingos, mas a partir deste sábado, dia 4, retorna ao antigo horário.
A última mudança, ocorrida no dia 4 de dezembro último, fez o programa manter uma boa média mensal, mantendo a atração em segundo lugar no Ibope: 10 pontos.
Sem palavras
A reportagem de OFuxico conversou com Carlos Alberto de Nóbrega, para saber o que ele espera da volta do humorístico para o sábado, dia em que a produção ficou por muitos anos, sendo que, por algumas vezes, Silvio Santos mudou a exibição, porém sempre retomando ao que era antes. Nóbrega, que prefere não poleminzar as constantes mudanças implantadas por Silvio na programação do SBT, limita-se a dizer que o patrão é quem manda e que "não posso reclamar e falar o que acho para não perder meu emprego".
OFuxico – Qual sua expectativa com relação a volta do programa para as noites de sábado?
Carlos Alberto de Nóbrega – Nenhuma expectativa. O público terá de se habituar com o horário novo das 23h. Vou fazer o meu trabalho, o que for mandado.
OF – Acha que vai aumentar a audiência?
CAN – Estávamos com uma audiência muito boa e o público havia se acostumado com o domingo. Não tem explicação. Não tenho o que dizer. Silvio Santos sabe o que faz.
OF – Você acha que dará certo a mudança?
CAN – Se vai dar certo ou não, não sei. O que posso dizer no momento é que não brigo nem discuto mais pelo programa. Não se sabe o que Silvio quer.
OF – E em relação ao telespectador?
CAN – O telespectador sabe o que está acontecendo, por conta disso, fico livre de comentários. Não posso reclamar e falar o que acho para não perder meu emprego.
Numerologia traz boas notícias para o humorístico
A reportagem de OFuxico pediu uma análise das mudanças à numeróloga Aparecida Liberato, por conta da coincidência de datas em que ocorreram as mudanças de dia e horário da atração. No ano passado, A Praça é Nossa estreou no horário de 15h17 no dia 4 de dezembro. Neste ano, a mudança acontece em 4 de março, o que, segundo os números, traz grande possibilidade de liderança.
“Com a data de nascimento em 7/5/1987, iniciando no SBT com o nome de A PRAÇA É NOSSA, a atração tem o número 1 como característica principal. Realmente foi um programa inovador, único na maneira de apresentar o seu elenco, pois retrata o homem comum, que senta no banco de uma praça para ler o seu jornal e aí recebe todo o tipo de personagem hilariante”.
“As datas em que o programa sofreu modificações profundas em seu horário de exibição, indicam que era tempo de renovar. Por exemplo, em 4/12/2005 o programa vivia seu ano 9, em que foi necessário diminuir o ritmo, fazer mudanças, e colocar o Programa em ordem, corrigindo erros e ajustando excessos”.
"O mesmo ocorre agora em 4/3/2006, quando, em um ano de energia 1, é necessário um novo impulso, novos esforços para que o Programa atinja metas diferentes. Num ano 1, é necessário ter coragem para enfrentar os desafios. E a mudança de horário neste momento 1 significa a grande possibilidade de atingir a liderança”.
Novos personagens
A Praça é Nossa muda o dia, horário e terá também uma novidade: o quadro Benzão e Nenezona. Ele, interpretado por Cláudio Cunha, é um rico fazendeiro que namora Nenezona, que será a atriz Paola Rodrigues.
Benzão tirou Nenezona da roça e lhe deu uma situação financeira melhor. Muito inocente, adora mostrá-la para os amigos, por ser uma mulher bonita, atraente e muito mais jovem que ele.
Jorge Loredo também está de volta. Recuperado de um mau jeito que sofreu na coluna vertebral, necessitando de repouso, o querido Zé Bonitinho continua com seu jeitão conquistador. Neste programa, ele usará suas cantadas com a bela Sônia Almeida.
A Praça é Nossa vai ao ar logo depois do Programa Hebe, às 23h.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.