A Regra do Jogo: Dante prende Romero diante das câmeras

Por - 18/01/16 às 13:00

Divulgação/TV Globo

Romero (Alexandre Nero) será desmascarado durante a inauguração das obras o hospital e acabará preso, diante das câmeras de TV, pelo próprio filho, Dante (Marco Pigossi). A ideia de humilhar Romero publicamente parte de Tóia (Vanessa Giácomo), que fica revoltada quando Dante lhe conta toda a verdade sobre o ex-vereador. O policial diz para ela que conseguirá um mandado de prisão contra o seu pai de criação e que os seus dias de liberdade estão contados. Mas Tóia reage.

“Ser preso é pouco pro Romero. Muito pouco … Quero ter o prazer de ver a máscara dele cair na frente de todo mundo que sempre comprou a imagem dele de santinho”, disse.

A filha de Djanira (Cássia Kiss) lembra que seu marido organizou um evento enorme para dar início às obras do Hospital Infantil. Dante diz que consegue o mandado até lá, mas ainda pergunta se Tóia conseguirá conviver com Romero como se nada tivesse acontecido. Ela diz que está disposta a fazer o sacrifício.

“Eu me casei com o assassino do meu pai e tô grávida dele. Chega! Chega! Eu quero ver o Romero no chão e quero pisar na cabeça dele! Nem que seja a última coisa que eu faça nessa vida”, dispara.

No dia do evento, Romero faz um discurso e passa o microfone para a mulher. Tóia começa enumerando as virtudes do ex-vereador, cita sua luta na defesa dos oprimidos e, quando Romero está todo prosa, ela surpreende a todos.

“O que eu queria dizer é que por trás dessa fachada toda, por trás dessa pele de cordeiro… tem um lobo escondido! Romero Rômulo é na verdade um bandido! Um assassino que foi responsável pela morte do meu pai e de mais um monte de gente, na chacina de Seropédica! Um assassino que talvez também teja por trás da morte da Djanira”, brada Tóia, seguida por vaias da plateia para Romero.

Em choque, ele pergunta o que a mulher está fazendo e recebe um tapa na cara. Dante se aproxima e ele ainda tenta se defender.

“Não adianta mais mentir, pai. Você não engana mais ninguém. A gente tem provas de tudo que ela disse. Eu tô com o seu mandado de prisão”, diz Dante, algemando o pai diante das câmeras.

Atena (Giovanna Antonelli) e Ascânio (Tonico Pereira) estão disfarçados, no meio do público, e assistem a tudo. Romero ainda argumenta com Tóia que a ama, que ela está enganada, que essa pode ser mais uma armação de Juliano (Cauã Reymond). E recebe outro tapa na cara da mulher.

“Cala a boca, seu animal! Nunca mais eu quero ouvir o nome do Juliano saindo da sua boca imunda”, esbravejou.

Depois Tóia vai ao encontro do ex-vereador na prisão e não perde a oportunidade de despejar sua raiva.

“É muito bom ver que pelo menos você está no lugar que merece, atrás das grades, como todo assassino, como todo monstro da sua espécie devia estar”.

Romero tenta convencer Tóia de que é inocente, mas ela não acredita no ex-vereador e o acusa de desviar dinheiro de suas obras sociais para a facção.

“Fiz por sua causa, para te proteger. Eles ameaçavam te matar! Eu tinha muito medo do que eles pudessem fazer com você. Pelo amor de Deus, me entende”, argumenta Romero.

Tóia pede para que ele seja honesto e diga quem é o pai da facção. Ameaçado por Gibson (José de Abreu), Romero mente e diz que não sabe. A mocinha o chama de mentiroso e afirma que ele nunca verá o filho deles.

“Tomara que você fique preso por muito tempo. E, quando sair, nunca vai chegar perto do meu filho”, disse.

Em A Regra do Jogo: Adisabeba revela quem é o pai de Merlô
Alexandre Nero posta clique fofo com o filho
Hoje em A Regra do Jogo: Zé Maria alerta Juliano
Confira figurinos mais pedidos da Globo
Confira quais são os acessórios mais pedidos da Globo

---