A Vida da Gente: A sensibilidade de Nicette Bruno em cena novamente
Por Redação - 27/02/21 às 01:00 - Última Atualização: 6 abril 2021
Ah, essa dor chamada saudade. Como explicar? Como definir? Como preencher o vazio deixado por quem amamos e admiramos, mesmo que só pela telinha? O público ainda não se recuperou do choque de perder uma pedra preciosa chamada: Nicette Bruno.
A atriz morreu aos 87 anos, em 20 de dezembro do ano passado, em decorrência da Covid-19. O Brasil ficou órfão de uma das mais consagradas estrelas da atuação. A diva das artes cênicas estreou no ofício aos oito anos, na peça teatral Romeu e Julieta, baseada na obra literária homônima de William Shakespeare.
A Vida da Gente: revisitando a obra
Contudo, totalizando um pouco mais de dois meses de sua partida, o telespectador sente o coração acalentado por uma boa notícia: o retorno da novela A Vida da Gente, exibida originalmente há uma década e com nossa artista no papel da doce e divertida Iná.
Na trama de Lícia Manzo, a personagem é mãe de Eva (Ana Beatriz Nogueira) e avó de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano). Iná é uma mulher positiva e solar, sempre de bem com a vida. Apesar de não ter uma boa relação com a filha, mantém contato constante com as netas. Namora seu Laudelino (Stenio Garcia) há mais de uma década sem jamais pensar em casamento.
Ah, a idosa de espírito jovem, costuma fazer previsões com a leitura da sorte no baralho, mas apenas para a família e um ou outro amigo mais próximo. Empreendedora, promove um baile para pessoas da terceira idade, o que lhe garante uma renda modesta, mas suficiente, para seguir sua vida feliz.
Cena marcante
Na história fictícia, Gramado é a cidade onde mora a avó das protagonistas. As gravações foram realizadas nos principais pontos turísticos da cidade, como a Rua Borges de Medeiros e a Igreja da Matriz.
A atriz Marjorie Estiano relembrou na coletiva de imprensa do projeto, ocorrida recentemente, qual cena que mais a marcou envolvendo a homenageada de OFuxico.
“Entre tantos diálogos belíssimos, tem um trecho em que a personagem da Nicette Bruno que vivia a vó Iná, fazia uma reflexão justamente sobre o tempo e a transformação que ele pode testemunhar. Acho que é a síntese da sensação de revermos a ‘Vida da Gente’”, destacou.
Veja o vídeo na íntegra:
Viva, Nicette!
A Vida da Gente é escrita por Lícia Manzo, com direção de núcleo e geral de Jayme Monjardim, e direção geral de Fabrício Mamberti. A novela é exibida depois de Malhação Sonhos.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.