A Vida de Adele ganha a Palma de Ouro no Festival de Cannes
Por Redação - 27/05/13 às 16:48
O filme A Vida de Adele, que conta uma história de amor lésbico do realizador Abdellatif Kechiche, venceu a Palma de Ouro do Festival de Cinema de Cannes, que atribuiu ainda o0 Grande Prêmio do Júri aos irmãos Coen, por Inside Llewyn Davis.
O cineasta tunisiano e as duas protagonistas do filme, Adele Exarchopoulos e Léa Seydoux, subiram juntos ao palco, empurrados por uma grande salva da palmas, para receberem o principal prêmio do festival de cinema francês, que termina nesta segunda-feira (27).
A Vida de Adele conta a história de Adèle (Adèle Exarchopoulos), uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.
Joel e Ethan Coen foram homenageados com o Grande Prêmio do Júri por “Inside Llewyn Davis”, um filme nostálgico e engraçado sobre o Greenwich Village, de 1961, e a música folk que começava a fazer sucesso naquela época.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.