A Voz do Brasil pode se tornar obrigatória também para a TV
Por Redação - 19/04/06 às 18:19
Nesta quarta-feira, dia 19, a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática pode votar em favor da flexibilização do horário de transmissão da Voz do Brasil. Porém, de acordo com o site Última Instância, o programa pode vir a ser obrigatório também para as emissoras de televisão.
Contra esta medida, o relator, José Rocha (PFL-BA), recomenda a aprovação de uma emenda que suprime a parte de televisão. Em relação à flexibilização do horário da Voz do Brasil, o deputado aprova tal mudança, mas restringe o horário permitido para a veiculação entre 19h e 22h.
O relatório, além disso, permite que as emissoras de rádio veiculem separadamente cada um dos programas (Executivo, Judiciário, Senado e Câmara), desde que respeitadas as durações de cada um e a ordem atual.
Atualmente, o programa é transmitido das 19h às 20h. O projeto original a ser aprovado, permite a escolha de um horário entre 19h30 e 0h30.
Música em rádio e TV
A pauta debatida nesta quarta-feira ainda inclui o projeto de Ivan Valente (Psol-SP). O deputado pretende obrigar as empresas de rádio e televisão a informar os espectadores sobre dados das obras musicais executadas em sua programação.
Já a relatora, a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), apresentou uma emenda que restringe a obrigatoriedade dessas informações para músicas de caráter temático e executadas nos programas exclusivamente musicais. O projeto original abrangia todas as obras executadas na programação de rádio e tevê.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.