A voz misteriosa que fez Zidane voltar a jogar

Por - 04/07/06 às 03:08

Fotomontagem

Em dezembro de 2005, os torcedores franceses festejaram a declaração Zinedine Zidane, de que ele havia desistido de sua decisão de abandonar o futebol antes da Copa do Mundo e, mais uma vez, estaria em campo ao lado da seleção francesa. Na época, o astro do Real Madri disse que a decisão era fruto de um acontecimento um tanto surreal.

Depois de ser o grande astro da partida que tirou o Brasil da Copa, todas as histórias sobre Zidane voltam à tona. A mais curiosa delas tem a ver com uma voz que o jogador afirmou ter ouvido e que o fez declinar da decisão de deixar a seleção antes do mundial da Alemanha:

“Uma noite, às três horas da manhã, acordei de repente e comecei a falar com alguém. Mas isso, ninguém sabe. Nem minha mulher, ninguém. Até meu último suspiro, não direi quem era essa pessoa. É um enigma, sim, mas não procurem à resposta, vocês não a acharão. Nas horas seguintes, eu fiquei sozinho com ela (a pessoa), em minha casa, e tomei a decisão de voltar para a seleção. Senti como se algo mais forte do que minha vontade me impulsionasse para esta decisão. Eu tinha que obedecer aquela voz”, afirmou.

Esta semana, depois de sua impecável atuação, a mídia voltou a falar no assunto e atribuir até poderes paranormais ao jogador. Mas o fato já estava esclarecido há tempos. Basta pesquisar e voltar no tempo para ver que, logo depois de ter falado da tal voz, o próprio Zidane resolveu aabar com o e esclareceu:
“Isto deveria ser um segredo, mas devido à reação das pessoas, sou obrigado a dizer que a conversa foi com meu irmão. Não há nada de religioso ou de místico.”

Assim, apenas um único mistério cerca esta historia: qual teria sido o irmão conselheiro?  Djamel, Farid ou Nordine? Zidane jura que isso ele não pretende revelar.  Folclores do futebol.
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.