Abertura de Fina Estampa muda de acordo com os acontecimentos
Por Redação - 23/08/11 às 19:25
Hans Donner e Roberto Stein assinam a vinheta de abertura da nova novela das 21h da Globo, Fina Estampa, que estreou na noite de segunda-feira (22), com boa audiência: 41 pontos de média, de acordo com dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo.
O tema de abertura da novela é ressaltado com um jogo de espelhos, destacando a aparência. Por meio de seu Twitter, o autor do folhetim, Aguinaldo Silva, comentou que a vinheta é móvel. Ou seja, a abertura apresenta alterações de acordo com o andamento da trama.
“Tem uma novidade na abertura de Fina Estampa que vocês só notarão com o passar dos capítulos: ela é móvel, ou seja, sofre mudanças. As mudanças na abertura vão anunciar viradas importantes nas tramas de Fina Estampa. Se a cor do vestido da moça mudar, não se espantem”, explicou ele.
O autor escreveu ainda em sua rede social que a abertura com música instrumental foi um pedido dele, para fugir da “Gadus, Ritas e Carolinas”.
“Quanto à música instrumental na abertura, foi pedido meu pra sair do lugar comum das Gadus, Ritas e Carolinas. Só se fosse Zeca Pagodinho”, postou ele, referindo-se a Maria Gadú, Maria Rita e Ana Carolina, que dominam os temas das novelas globais.
Para finalizar, Aguinaldo escreveu para os telespectadores ficarem ligados no segundo capítulo de Fina Estampa, que vai ao ar pela Globo após o Jornal Nacional nesta terça-feira (23): “e não esqueçam: hoje à noite tem o ajuste de contas entre Griselda (Lilia Cabral) e Antenor (Caio Castro). Chorei quando escrevi a cena, espero que vocês também chorem”, revelou.
Fina Estampa é escrita por Aguinaldo Silva e tem direção geral de Wolf Maya.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.