Absurdo! Olga Bongiovanni recebe diagnóstico errado de câncer

Por - 13/01/12 às 17:08

Reprodução

Olga Bongiovanni voltava de viagem quando acompanhou com tristeza o anúncio de que a Presidente argentina,Cristina Fernández de Kirchner, tinha um câncer de tireoide. Dias depois, uma coincidência do destino deixou a apresentadora brasileira em estado de choque.

Durante exames de rotina, Olga foi informada que sofria do mesmo problema que levou Kischner à mesa de cirurgia para a retirada do órgão afetado. Por indicação médica, a comunicadora também foi alertada de que enfrentaria a mesma intervenção, o que obrigou a comunicadora – que está longe do vídeo desde junho de 2011 quando deixou a TV Gazeta – a adiar seu novo projeto jornalístico, que vem sendo tocado em sigilo e que será lançado este ano.

"Fiz os primeiros exames em um renomado laboratório na capital paulista. Mas fiquei decepcionada com a falta de preparo dos profissionais. Creio que por falta de habilidade, foram necessários oito punções nos nódulos encontrados. Após três dias aguardando o resultado, o médico disse que eu tinha um tumor maligno na tireoide e que deveria passar por uma intervenção parecida com a da Cristina Kierchner", conta Olga a O Fuxico.

Ao acompanhar a polêmica pela mudança de diagnóstico da Presidente argentina, Olga resolveu ouvir uma segunda opinião. Marcou uma consulta com um oncologista em Cascavel (PR), cidade em que viveu durante anos, e refez todos os exames, que garantiram que sua saúde está 100% perfeita.

"Com apenas uma punção, retiraram o material necessário e descobriram que eu estava bem e nem precisaria fazer reposição hormonal. Se eu não tivesse equilíbrio e procurasse outro especialista, teria sido operada e enfrentado riscos, sem a menor necessidade. Hoje, uma cirurgia como essa custa e média R$ 15 mil. Se fosse para salvar minha, gastaria qualquer quantia. Mas o diagnóstico estava errado. Por isso, espero que as mulheres façam acompanhamento médico e ouçam sempre uma segunda opinião", alerta.


×