Acadêmicos da Rocinha faz homenagem à xilogravura
Por Redação - 11/02/18 às 19:19
A Acadêmicos da Rocinha levou um enredo sobre a história da xilogravura para a Marquês de Sapucaí no segundo dia de desfiles do Rio de Janeiro e foi a quarta a desfilar na Avenida.
A Escola narrou a trajetória de J. Borges, o maior representante da xilogravura no país, e a história da cultura de Bezerros, cidade pernambucana. Além disso, homenageou o frevo com sombrinhas voadoras, carregadas por drones.
O próprio J. Borges desfilou no último carro e se sentiu muito feliz pela homenagem e por estar pela primeira vez no Carnaval da Sapucaí. Muitas fantasias e alegorias representavam os personagens ilustrados pelo artista e suas obras.
Havia também fantasias de cortadores de cana e colhedores de rosas e um carro alegórico representou a fuga da seca e outro o Lampião.
Muita inspiração nordestina marcou o desfile da Rocinha e o acordeão deu um toque de forró e xaxado em meio ao samba da Bateria.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.