Ação fala de trabalho social da polícia

Por - 09/06/06 às 15:00

Neste sábado, dia 10, o programa Ação, da Globo, destaca uma faceta não muito conhecida daqueles que costumam zelar pela segurança e pelo bem-estar da sociedade. Por meio de visitas escolares e de um programa de eqüoterapia, onde os próprios cavalos da corporação têm destaque, policiais militares do estado de São Paulo oferecem tratamento de saúde e ajudam a afastar crianças e jovens do mundo das drogas.

Nas escolas carentes da periferia, os policiais voluntários visitam as instituições e dão aulas baseados no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), criado pela PM.

Enquanto isso, nos quartéis, os cavalos do batalhão auxiliam portadores de necessidades especiais. O atendimento é monitorado por policias e voluntários e oferecido três vezes por semana para crianças e adultos. A brigada de incêndio também tem suas ações de voluntariado. O projeto SOS Bombeiros, por exemplo, é uma iniciativa que abre as portas da corporação para ensinar noções de cidadania aos mais jovens.

No estúdio, Serginho Groisman irá receber o tenente-coronel Eduardo Pesce de Arruda, do Segundo Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, e o capitão Mauro Lopes, membro do corpo de bombeiros paulista. Eles falarão um pouco mais sobre os projetos tocados nas respectivas corporações.

O Ação vai ao ar logo após o Globo Ecologia.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.