Acredite se quiser! Marta cuida de Clara, em Páginas da Vida

Por - 13/10/06 às 16:33

Divulgação / TV Globo

Em Páginas da Vida, um daqueles acasos que a vida opera deve ocasionar muita emoção no público. Passeando pelos corredores do centro cultural AMA, Olívia (Ana Paula Arósio) confirma à Marta (Lilia Cabral)  tudo que Alex havia lhe dito. Mas, ao contrário do marido, Marta se mostra extremamente receptiva à idéia de receber o pai de Francisco para uma conversa franca. Ela chega a pedir explicitamente que Leo (Thiago Rodrigues), em vez de procurar Alex (Marcos Caruso), a procure diretamente: – “vamos conversar para ver o que ele quer”. No fundo desse ataque de generosidade – nós sabemos – Marta quer uma recompensa pela morte de Nanda (Fernanda Vasconcelos), pelos anos que levou sustentando Francisco, enfim, uma solução para todos os seus problemas.

O mais incrível, no entanto, não é essa tentativa desesperada de arrumar-se na vida. Isso já se esperava… O impressionante é a coincidência que acontece ali mesmo, nos salões da AMA.
Olívia e Marta estão distraídas tratando desse assunto delicadíssimo quando, de repente, acabam atropelando duas pessoas que vinham em sentido contrário: Salvador (Jorge de Sá) e Clara (Joana Morcazel)!

 “Meu Deus do céu!”, grita Marta, “me desculpe”. Por incrível que pareça, ela é a mais preocupada, justamente porque o esbarrão – na verdade, um acidente sem maiores conseqüências – faz a menina cair e choramingar um pouco.

Subitamente, baixa em Marta um improvável instinto materno. Ela levanta Clara carinhosamente do chão e a põe no colo. Salvador insiste que não foi nada, mas ela faz questão de levar Clara ao banheiro para lavar suas mãozinhas.

Lá dentro, diante do espelho, avó e neta se encaram sorridentes, numa simpatia surpreendente. Nunca, em momento algum, passa pela cabeça de Marta que aquela menina é a filha de Nanda, que ela rejeitou quando bebê.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.