Acusada de racismo, Luisa Sonza se defende: ‘Absurdo’

Por - 18/09/20 às 10:00

Reprodução/Instagram

Luísa Sonza está no centro de outra polêmica. E não tem nada a ver com assuntos do coração. A cantora de 22 anos, está sendo acusada de racismo pela advogada carioca Isabel Macedo de Jesus. Elas teriam participado, em setembro de 2018, do Festival Gastronômico do Zé Maria, em Fernando de Noronha (PE). Isabel afirma que a cantora a confundiu com uma garçonete. Deu-lhe um tapa no ombro para fazer um pedido. Luisa, em seu perfil no twitter, negou o ocorrido.

Prêmio Multishow 2020 anuncia indicadas a Cantora e Live do Ano

“Gente, tudo isso é mentira! Não acreditem nisso! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor de sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda”, escreveu.

De acordo com o Notícias da TV, foi registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia da 36ª Circunscrição de Fernando de Noronha.

"Isabel foi sozinha ao Festival Gastronômico do Zé Maria. Após o jantar, dirigiu-se próximo ao palco onde estar o cantor (não identificado), ficou atrás dele. Luísa Sonza estava no palco cantando ao lado do cantor. Luísa lhe deu um tapa no ombro e lhe pediu: 'Me arrume água aí. Isabel, que se considera negra, no momento ficou paralisada, sem reação, considera que foi alvo de discriminação por conta de seu tom de pele", destaca o B. O.

"Luísa ficou parada olhando para ela, Isabel. Luísa perguntou: 'Você não trabalha aqui?'. Isabel questionou: 'O que te faz pensar que trabalho aqui?'. Luísa respondeu que 'não é isso que ela estava pensando'. Isabel repetiu novamente a pergunta, sendo mais incisiva", observou.

Cantora não foi citada

Em nota enviada à reportagem de OFuxico, a assessoria de Luiza Sonza afirma que a cantora ainda não foi informada sobre a acusação, uma vez que não foi citada, e reafirma que o fato não procede. A assessoria afirma ainda que a honra e a intimidade da atriz devem ser preservadas.

Confira a íntegra:

“A assessoria jurídica da artista Luísa Sonza, através do seu advogado José Estevam Macedo Lima, vem a público informar que tomou conhecimento do referido processo pela mídia. Que a cantora até a presente data não foi citada de nenhuma ação que venha a lhe imputar o fato que está sendo noticiado. Que as acusações são falsas, inverídicas e vêm em um momento oportunista em razão do crescimento exponencial da carreira da artista.

Informa, ainda, que nunca ofendeu ou discriminou qualquer pessoa.

Causa estranheza as acusações de racismo, pois até a presente data a artista não recebeu qualquer notificação das autoridades policiais sobre a suposta investigação.

Todas as medidas administrativas e judiciais serão adotados para proteger a honra e a intimidade da artista."

Luísa Sonza elogia Vitão: ‘Meu orgulho, nenê’

Anitta está fora do Prêmio Multishow. Iza a substituirá

---