Adele cancela turnê com hemorragia em suas cordas vocais
Por Redação - 05/10/11 às 04:31
Más notícias para os fãs da cantora britânica Adele. Ela acaba de anunciar que cancelará a turnê programada para cidades nos Estados Unidos, devido a uma lesão e forte hemorragia em suas cordas vocais. Com isso ela esta impedida de forçar sua voz e terá passar um tempo em repouso absoluto para se recuperar totalmente.
Adele tinha agendado uma série de 10 show nos Estados Unidos. O primeiro deles seria na próxima sexta-feira, (7), em Atlantic City (New Jersey) e na sequência cidades como Nashville, Tennessee e Miami.
Nesta terça-feira, (4), a cantora emitiu um comunicado informando que todas as apresentações foram canceladas devido a hemorragia. Em abril deste ano ela também foi obrigada a cancelar algumas apresentações devido a uma laringite.
O comunicado escrito no blog da diva soul informa ainda que ela está "completamente arrasada", mas não teve outra alternativa a não ser seguir as orientações médicas e descansar para se recuperar adequadamente. Caso contrário Adele corre o risco de ter danos permanentes em sua voz.
Dentro de alguns dias a cantora iniciará uma terapia para a reabilitação vocal. “Cantar é minha vida, literalmente, meu hobbie, meu amor, minha liberdade e agora, o meu trabalho. Eu não tenho absolutamente outra escolha para me recuperar de forma adequada e plenamente”, declarou.
Mais adiante ela pediu um voto de confiança aos seus admiradores: “Por favor, tenham fé em mim que esta é a única coisa que posso fazer para ter certeza que eu poderei sempre cantar e sempre fazer música para você com a minha melhor capacidade”.
Abaixo o texto postado pela cantora de Someone Like You , em seu blog:
“Cara, estou com o coração partido e preocupado ao dizer que mais uma vez tenho problemas com minha voz. É ridículo eu sei! Eu não posso acreditar nisso. Eu sigo todos os conselhos que recebo, regimes, normas e práticas para melhorar minha capacidade, mas parece que simplesmente não é suficiente. Eu quero que você saiba a história completa sobre os problemas a minha voz através deste blog.
Comecei a ter problemas com a minha voz em janeiro, ela foi enfraquecida por um surto de gripe de dezembro e nunca mais recuperei a sua força completa. Em seguida comecei a minha turnê promocional pelo Reino Unido e Europa, e por conta disso minha voz ficou cada vez mais fraca até que finalmente quebrou.
Em maio sai em turnê pelos EUA. Eu estava em Minneapolis, no meio da turnê. Fiz uma chamada via skype na manhã do dia do show e durante a conversa minha voz simplesmente apagou como uma luz! Era literalmente como se alguém puxasse uma cortina sobre a minha garganta. Eu sabia que algo estava errado e entrei em pânico, mas me convenci de tudo ficaria bem. Durante a passagem de som e percebi imediatamente que não poderia realizar a apresentação e os médicos me aconselharam cancelar o show. Fiquei mortificada e perturbada, mas teimosamente insistiu e seguimos para Denver e no dia seguinte eu fiz o show mesmo sabendo que não era a coisa certa a fazer.
Durante o show senti como se algo estivesse rasgando-se na minha garganta. Muita adrenalina e eu tinha vergonha de não terminar o show. Desta vez eu fui diagnosticada com uma hemorragia, que é como um olho roxo na corda vocal, foi incrivelmente perigoso e não posso continuar a cantar por conta disso. ME recomendaram descansar, então eu voei para casa… Depois, lentamente, eu comecei a cumprir meus compromissos.
No entanto, quando cheguei em casa pronta para começar a minha turnê pelo Reino Unido em setembro, se desenvolveu uma infecção respiratória no meu peito, que não tinha nada a ver com qualquer um dos meus problemas de voz de anteriores, mas que me obrigou a cancelar seis shows e uma performance no Mercury Awards.
Me encheram de antibióticos, tinha algum tempo para descansar e no final conseguiu fazer 9 dos 15 shows. Depois deles, já de volta para casa, a minha voz mais uma vez foi. ela simplesmente apagou! Eu tenho uma hemorragia de novo e é fundamental que descanse e, portanto, não serei capaz de fazer esses shows nos EUA, que deveriam começar nesta sexta-feira, em Atlantic City.
O fato é que eu nunca fui capaz de me recuperar totalmente dos problemas que tive, por causa de meus compromissos de turnê.
Eu simplesmente odeio deixar você pra baixo. Mas agora vou ter que deixá-lo mais uma vez.
Cantar é minha vida, literalmente, o meu hobbie, meu amor, minha liberdade e agora o meu trabalho. Eu não tenho absolutamente outra escolha para me recuperar de forma adequada e plenamente. Ou corro o risco de danificar a minha voz pra sempre.
Tenho grande confiança que você sabe o quanto isso me perturba, como vou levar a sério e como estou realmente devastada e irritada com tudo isso. Querer fazer algo e não poder é a coisa mais frustrante. Com certeza você sabe disso! Minha voz esta fraca e eu preciso recuperá-la de volta. Vou começar a reabilitação vocal logo, e começar a reconstruir a minha voz, corpo e mente.
Peço desculpas do fundo do meu coração, sinceramente. Eu sei que não é só decepcionante por causa dos shows, mas os ingressos, os planos, reservas de hotel, aniversários e tempo perdido. Mas por favor, tenham fé em mim que esta é a única coisa que posso fazer para ter certeza que eu poderei sempre cantar e sempre fazer música para você com a minha melhor capacidade. Verdadeiramente sua e apenas sua para sempre, Adele”
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.