Adriana Bombom se acaba na Parada Gay carioca

Por - 30/07/06 às 17:13

Felipe Panfili

 

Apesar da chuva e do frio, milhares de pessoas participaram da Parada Gay, no Rio de Janeiro, na tarde deste domingo, dia 30. Por lá, desfilaram divertidas e exóticas figuras e o amor entre o mesmo sexo mostrou estar próximo do fim total de preconceitos.

Amor sem preconceitos, casamento entre pessoas do mesmo sexo e fim da homofobia marcaram a 13ª Parada GLBT do Rio de Janeiro, na tarde do dia 30 de julho, na orla de Copacabana, no Rio. Embora poucos artistas tenham marcado presença, o público esteve bastante animado e não perdeu a empolgação mesmo sob a chuva que caiu na cidade.
 
Representando a Secretaria de Cultura e o Ministro Gilberto Gil, o ator Sérgio Mamberti destaca o crescimento da festa.
 
"Acompanho esse movimento há alguns anos, vejo com alegria o crescimento. Toda a sociedade carioca vem aqui para celebrar as diferenças, sem preconceitos. É sinal de luz no fim do túnel", diz Mamberti à OFuxico.
 
Zezeh Barbosa participa pela primeira vez da festa carioca e embora animadíssima, estava contida no vestuário.
 
"É a minha estréia na Parada Gay carioca. Em São Paulo vou sempre, vestida de Marylin Monroe. Aqui preferi chegar de mansinho", brinca Zezeh.
 
Adriana Bombom animou um trio elétrico repleto de homens sarados e recebeu elogios pela boa forma.
 
"O mundo é gay, né? E eu adoro estar entre eles. São do bem, sem rótulos e meias palavras’, filosofa.
 
Estilista de muitos famosos, Carlos Tufveson estava acompanhado pelo namorado, e não poupou beijos calorosos.
 
Os organizadores pediram um minuto de silêncio, nos 14 trios elétricos que compunham a Parada, para protestar contra a homofobia.
 
Homossexuais da Bahia distribuíram fitinhas do Senhor do Bonfim, enquanto os do Ceará gritavam que “em terra de cabra macho também existe amor livre.”

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.