Adriana Esteves arruma encrencas como doméstica

Por - 08/04/06 às 16:54

Felipe Panfili

Até esta segunda-feira, dia 10, Adriana Esteves continuará circulando pelo Pólo de Cinema e Vídeo, no Rio – mesmo local onde a Bandeirantes grava Floribella –, trajando um uniforme de doméstica. Nesta data, encerram-se as filmagens de Trair e Coçar É Só Começar, no qual ela interpreta Olímpia, personagem que arruma encrencas para todos os moradores do edifício onde trabalha, ou pessoas que por ali circulam.

Olímpia tem como fiel escudeira a ingênua colega de profissão, Zefinha (Fabiana Karla). Suas maiores vítimas são Eduardo (Cássio Gabus Mendes) e Inês (Bianca Byington). Eles são patrões dela e vivem um casamento feliz, há 16 anos. Mas, vão começar a acreditar que a infidelidade invadiu a casa deles, quando a empregada, que é de total confiança da família, levantar essa hipótese.  

Dirigido por Moacyr Góes e produzido por Diler Trindade, Trair e Coçar foi adaptado para o cinema pelos mesmos autores da peça, Marcos Caruso e Jandira Martini.

Adriana, como enumera Caruso, é a 13ª Olímpia, sendo que Denise Fraga foi a atriz que representou o papel pelo maior tempo: seis anos.

A peça está no Guiness Book, como a mais longa temporada ininterrupta do teatro brasileiro, ou seja, 20 anos em cartaz e mais de 5 milhões de espectadores, o que, para o diretor, produtor e roteirista já é um bom chamariz para o público ir ao cinema. A estréia será no dia 25 de agosto.

Adriana Esteves conta o que sentiu, quando foi escalada para o papel no cinema.

“Não tive preocupação pelo fato de a Denise (Fraga) ter feito a Olímpia. Pelo contrário, fiquei honrada em fazer uma personagem que foi interpretada durante tanto tempo e com tanto sucesso por ela. Assisti à peça Trair e Coçar quando tinha 16 anos. Hoje, estou com 36 e não me lembrava direito do texto. O roteiro mantém a alegria dos personagens e um frescor que torna todos deliciosos, inclusive os criados especialmente para o cinema”.

A atriz acrescenta que é uma pessoa de segredos e, por superstição, não gosta de falar da personagem durante a construção da mesma.

“Só quando ela (personagem) já está pronta e, no caso do cinema, com o filme concluído, é que falo dela. Posso adiantar apenas que me preparei bastante e me inspirei em todos os lugares onde vejo uma doméstica, incluindo na minha casa”.

A história

A história do filme, conforme descreve o release da Diler Produções, se passa em um condomínio de classe média onde Olímpia, uma empregada trapalhona, protagoniza as maiores confusões, fazendo com que todos pensem que trair e coçar é só começar. Inspirada no gênero vaudeville, essa comédia de costumes trata da história da intrometida e confusa empregada doméstica. Ela desconfia que os patrões estão tendo casos, e apronta grandes confusões.

Elenco e personagens:
Adriana Esteves – Olímpia
Cássio Gabus Mendes – Eduardo
Bianca Byington – Inês
Mônica Martelli – Lígia
Mário Schoemberger – Cristiano
Otávio Muller – Cláudio
Aílton Graça – Nildomar
Fabiana Karla – Zefinha
Márcia Cabrita – Vera
Leandro Firmino – Mecânico
Cristina Pereira – Dona Orávia
Lívia Rossy – Salete
Thiago Fragoso – Carlos Alberto
Mário Borges – Ricco

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.