Adriana Esteves: “Fazer personagens que já existiram é muito mais difícil”
Por Redação - 22/12/09 às 11:29
Prestes a estrear como Dalva de Oliveira, na minissérie Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor, Adriana Esteves confessou que, quando se trata de interpretar personagens que já existiram, as coisas são mais complicadas.
“Interpretar pessoas que já existiram na vida real é bem mais difícil. A Dalva é a segunda que faço. Ano passado, também fiz Maria Bonita no teatro. Existe toda uma cobrança interior do ator de ser fiel à história e à família da pessoa, aos amigos dela, aos fãs. Afinal, a caracterização tem que ser feita em respeito a uma memória”, declarou.
Segundo Adriana, o trabalho de pesquisa sobre a cantora ajudou muito, na hora da composição da personagem.
“A pesquisa e os dados reais são tão enriquecedores, que a composição fica mais fácil. Acaba sendo um trabalho coletivo, pois muitas pessoas escreviam para mim, contando histórias dela. Eu tive acesso a algumas roupas originais da Dalva, que são guardadas pelo presidente do fã-clube dela, mas é uma coisa tão valiosa, que eu e a produção da minissérie resolvemos deixar intactada. As únicas coisas que eu imitei da Dalva foram os gestos, na hora de cantar”, completou.
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.