Adriana Esteves vira meme ao se ‘assumir’ fofoqueira

Por - 24/08/20 às 15:20

Estevam Avellar/Globo/Divulgação

Adriana Esteves gosta mesmo é de fuxicar. Nesta segunda-feira (24), a atriz acordou sendo um dos nomes mais falados na internet depois de sua participação em uma live do GNt, comandada pela apresentadora Astrid Fontenelle.

Adriana Esteves em dose tripla com papeis marcantes na TV

Na conversa envolvendo também Regina Regina Casé e Tais Araújo, suas colegas de elenco na trama Amor de Mãe – com gravações paralisadas devido àpandemia do novo coronavírus -, Astrid brincou, dizendo que o legal das transmissões ao vivo é ver um pedacinho da casa dos famosos.

Assim, Adriana não perdeu tempo e assumiu: "Adoro! Sou fofoqueira". Porém, o curioso é que esse bate-papo ocorreu em maio e acabou ganhando a fama somente três meses depois.

Adriana Esteves viraliza na web ao dizer ser fofoqueira

No Twitter, os internautas adoraram a espontaneidade da artista e se viram respresentados por ela como a personificação do meme: "Depois de 3 horas de fofoca… 'Mas quem somos nós pra julgar, né?!".

Após demissão da Globo, Miguel Falabella volta à TV

A atriz ainda foi apontada como a personificação de um meme

Rainha dos memes

 

A participação de Regina Duarte na CNN Brasil, na última quinta-feira (7) causou um verdadeiro impacto entre os artistas, que se reuniram para assinar um manifesto contra ela.

Eles dizem ainda que não aceitam os ataques reiterados à arte, à ciência e à imprensa, e que não admitem a destruição do setor cultural ou qualquer ameaça à liberdade de expressão.

Muitos artistas assinam manifesto contra Regina Duarte

"Ela não nos representa", diz grupo ao encerrar o manifesto.

Adriana Esteves foi uma das estrelas a assinar o documento, que está público na internet, mas sua “profissão” acabou contando com um detalhe curioso.

Vladimir Brichta dá spoiler e confirma coronavírus em Amor de Mãe

Ao invés de estar como "atriz" na resposta no campo da ocupação profissional de Esteves, seu nome aparece repetido mais uma vez, dando a impressão de que “Adriana Esteves” é uma nova profissão.

Por causa disso, diversos usuários do Twitter reagiram com muito bom humor ao ocorrido, gerando diversos memes acerca da situação.

Adriana Esteves é trollada por filho e fica congelada em filtro

“Lista dos artistas que assinaram a nota de repudia a Regina Duarte.Detalhe pra profissão de Adriana Esteves. Ela não é atriz, ela é ADRIANA ESTEVES”, “LENDA! Adriana Esteves, exercendo a profissão de Adriana Esteves, foi uma das assinantes da carta de REPÚDIO à Regina Duarte”, “A Adriana Esteves e tão incrível q a sua profissão é ser Adriana Esteves, uma mulher à frente de seu tempo!”, “Quando acabar a quarentena quero me matricular no curso Adriana Esteves, pois meu sonho é ser Adriana Esteves. QUE MULHERÃO DA PORRA”, “Se eu fosse o Vladimir Brichta ia pedir que na minha profissão estivesse ‘marido da Adriana Esteves’”, foram algumas das declarações feitas pelos internautas.

Entenda o caso

 

Na quinta-feira (7), em entrevista à CNN Brasil, Regina Duarte minimizou as mortes, as torturas e a censura durante o período da ditadura militar e, em tom indescritível, cantarolou a música da Copa do Mundo de 1970.

A secretária ainda menosprezou a cobertura da imprensa sobre as mortes causadas pela covid-19 e se irritou ao vivo com um vídeo de Maitê Proença, no qual a atriz critica a gestão da cultura pelo atual governo. Ela chegou a insinuar que a atriz estava morta, dizendo que o jornalismo da CNN estava "desenterrando mortos".

Amor de Mãe pode ser estendida após a quarentena

No sábado (9), a secretária ainda ironizou os trabalhadores que não conseguem sacar o auxílio emergencial.

"Desde março/20… Foi superanunciado. Quem precisava de auxílio para enfrentar a pandemia foi atrás. Quem não precisava… Está cobrando auxílio até hoje! Então… Vai lá! Nem tem mais que enfrentar fila grande", declarou a atriz, usando a hashtag Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.

Avenida Brasil: Vem rir com memes de Carminha na reta final

Leia a íntegra do manifesto:

"Brasil, 08 de maio de 2020

Somos artistas brasileiros e fazemos parte da maioria de cidadãs e cidadãos que defende a democracia e apoia a independência das instituições para fazer valer a Constituição de 1988.

Fazemos parte da maioria que entende a gravidade do momento que estamos vivendo e pedimos respeito aos mortos e àqueles que lutam pela própria sobrevivência no país devastado pela pandemia e pela nefasta ineficiência do poder público.

Fazemos parte da maioria de brasileiros que não tolera os crimes cometidos por qualquer governo, que repudia a corrupção e a tortura e que não deseja a volta da ditadura militar.

Fazemos parte da maioria que não aceita os ataques reiterados à arte, à ciência e à imprensa, e que não admite a destruição do setor cultural ou qualquer ameaça à liberdade de expressão.

Como artistas, intelectuais e produtores culturais, formamos a maioria que repudia as palavras e as atitudes de Regina Duarte como Secretária de Cultura.

Ela não nos representa".

---

Tags: