Adriana Lessa sempre sonhou em ser filha de Ruth de Souza

Por - 13/05/06 às 15:29

Quando, em 2001, Glória Perez escalou Ruth de Souza para fazer o papel de dona Mocinha, em O Clone, a autora acabou por realizar um sonho que Adriana Lessa cultivava desde que se tornou atriz: o de ser filha de Ruth, considerada pelos colegas como referência na arte de representar e de abrir portas para que os artistas negros pudessem ter papéis relevantes na dramaturgia brasileira.

Na novela da Globo, Adriana interpretou Deusa, a escolhida para gerar exatamente o personagem Léo (Murilo Benício), que criava toda a polêmica em torno da clonagem humana, um dos pontos fortes da trama.

“Ser filha da Ruth era um grande sonho meu, e a Glória me deu esse presente. Para completar a festa, ainda me colocou como sobrinha da Léa Garcia, que fazia a Lola”, revela Adriana Lessa, enquanto saboreava as delícias da cozinha nordestina do Restaurante Severyna, no Rio de Janeiro, onde Ruth de Souza comemorou seu aniversário, na noite de sexta-feira, dia 12.

Bailarina de Wanessa Camargo substitui Adriana, no teatro  

Na próxima semana, Adriana Lessa assume a apresentação do TV Fama, da Rede TV!, de segunda à sexta-feira. Anteriormente, ela vinha conduzindo o programa apenas até quarta-feira, por estar envolvida com a peça O Último Bolero, que passou por Campinas antes de estrear no Rio de Janeiro, onde faz temporada no Teatro SESC Ginástico.

“A partir da quinta-feira, dia 18, a Kátia Barros, que é atriz e bailarina, vai me substituir em O Último Bolero. A substituição é por causa do meu trabalho na Rede TV!, uma oportunidade que achei importante agarrar".

"Mas, não estou largando nada, deixando ninguém na mão. Foi tudo acordado com a produção da peça e a emissora. Estou apenas passando o bastão. Tanto que, nos dias em que a Kátia estiver ocupada com a apresentação do show da Wanessa Camargo, de que ela é uma das bailarinas, eu reassumo o papel na peça, ao lado do Francisco Cuoco e do Chico Tenreiro”, explica a atriz.

Kátia Barros e Adriana Lessa são amigas desde 1996, quando trabalharam em Stravaganza, espetáculo de Abelardo Figueiredo que fez muito sucesso em São Paulo.

“Foi a Adriana quem me chamou para substitui-la em O Último Bolero. Achei muito legal essa atitude dela, que contribuiu para a nossa reaproximação, uma vez que a carreira fez a gente trilhar outros caminhos”.

A atriz, cantora e bailarina tem duas funções em Era Uma Vez, espetáculo em que Wanessa Camargo, dirigida por Marília Pêra, conta a história de uma menina que encontra um grande amor. Além de integrar o corpo de 11 bailarinos (seis homens e cinco mulheres), Kátia Barros divide os vocais com Daniel  Nunes.

“Fui chamada para o Era Uma Vez pela coreógrafa Roseli Rodrigues, que tem uma academia e uma companhia de dança em São Paulo. Ensaiamos três semanas consecutivas, uma média de oito e dez horas por dia, e a Wanessa também ralava junto com a gente”.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.