Adriane Galisteu revela que perdeu 60% da audição com doença

Por - 12/09/24 às 19:26

Adriane Galisteu fala de doença autoimuneFoto: Reprodução/Youtube

A atriz Adriane Galisteu revelou que sofre com uma sequela da doença autoimune recém-descoberta, a otosclerose, durante entrevista ao podcast “PodCringe”, com Michael Keller.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Não tem tratamento. Eu devo ter pedido uns 60% da audição já”, contou ela. A apresentadora comentou que todo mundo acha que ela tem uma vida perfeita, porém ela prova o contrário. “Eu já estou com uma audição muito menor. Isso começou quando o Vittorio tinha 3 anos de idade, mais ou menos. É uma doença horrível que você não sabe de onde ela veio, para onde ela vai e os médicos também não sabem. Estou procurando algum médico ainda que possa ser especialista neste assunto para falar sobre isso porque não tem”, desabafou.

Segundo ela, alguns médicos acreditam que isso tenha a ver com o excesso de hormônio feminino, por isso é comum acontecer depois da gravidez e outros profissionais acham que não têm relação. “Não existe tratamento. Eles indicam o transplante depois de 100% de perda da audição”, completou.

Simaria comemora aniversário de filho na casa de Simone

Adriane disse que começou a sentir tonturas e desiquilíbrios e comparou com uma “pressão no ouvido”.  “É uma coisa horrível, é como se eu tivesse entrado num avião e sabe quando dá aquela pressão? Só que nunca mais voltou. De vez em quando apita, dá zumbido, piora. Você nunca se acostuma com isso”.

A apresentadora ainda destacou sobre envelhecimento. “Acho que envelhecer é uma merda. Mas não é pelo cabelo branco, pela bunda caída, é a finitude que incomoda. Você vai ficando mais velha, vai mudando seu jeito de olhar a vida, da finitude…A idade você não tem como fugir porque ela vai te pegar”, comentou.

Bruna é estudante de jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e é apaixonada por moda e celebridades. Em seu dia a dia, ama saber um babado e escreve sobre famosos e entretenimento.