Adryana Ribeiro comenta sobre seu novo CD: “queria uma pegada mais samba”
Por Redação - 03/07/11 às 13:00
Adryana Ribeiro está de volta às rádios. A cantora – que estourou no Brasil no final dos anos 90 com o grupo Adryana e a Rapaziada – gravou o disco Direitos Iguais. O álbum tem um tom feminino, no qual concilia o romantismo do samba popular com a pegada percussiva do samba mais tradicional. Em conversa com O Fuxico, a cantora revelou que já tinha algumas canções prontas para o CD e foi a primeira vez em que produziu um disco:
“Já tinha algumas músicas para este CD. Eu queria uma pegada mais samba e eu estava pedindo para alguns compositores amigos meus e, através disso, recebi a linguagem que eu queria dar no disco. Faltavam alguns detalhes para finalizar, comecei fazendo com algumas experiências. Esta foi a primeira vez que produzi um CD, que por sinal está sendo muito bem recebido, tanto com o público, como nas rádios”, contou.
A cantora, que estava sem gravar há cinco anos, disse que demorou pois não sabia muito bem o que faria. Foi então que amadureceu, assumiu a frente e se tornou a gestora do CD inteiro e tomou gosto pela produção:
"De início eu não sabia muito bem o que ia fazer para este novo trabalho. Comecei a amadurecer porque fui a gestora, demorou para cair a ficha da importância de tudo isso. Mas quando comecei a produzir, comecei a achar legal”, comentou ela, que falou também não parou de trabalhar, mesmo sem lançar novo produto no mercado: “Não parei de trabalhar. Eu continuei fazendo shows, indo em alguns programas e eventos. É que a gente não lançou nenhum produto no mercado, então dá a impressão que estamos parados”, completou.
A cantora disse também que fazia sambas antes de entrar para o grupo com a Rapaziada, mas gosta mesmo é de misturar. “Eu já fazia samba antes da Adryana e a Rapaziada e quando montamos o grupo, precisava fazer algo mais Black. Mas tenho uma tendência de sempre misturar, sempre procuro misturar e o público gosta disso”, falou.
Para reconstruir sua carreira, Adryana confessou que precisava de uma base sólida para seguir os novos rumos. Por isso, ela se considera pronta para receber o seu novo público, uma turma mais madura:
“O meu antigo trabalho com o grupo era tocado mais para o grande público, para a meninada. Esse novo abrange um público mais adulto. Estou feliz, porque pra se tornar realidade esse projeto, preciso ter uma boa base sólida musical e me preparei para isto. Estou reconstruindo a minha carreira e pronta para meu novo público”, revelou.
Mas os planos com Direitos Iguais não param por aí. A cantora revelou que pretende gravar um DVD com antigos e novos sucessos, mas antes vai “reatar o namoro” com seu público:
“Eu gostaria de fazer um DVD, a gente tem tanto sucesso na carreira. São mais de 30 músicas conhecidas. Mas primeiro vou dar uma fortalecida nesse trabalho novo, reatar o namoro com o público e, quando estiver mais amadurecido o relacionamento, focamos no DVD”, concluiu.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.