Advogada de Duda Reis, Gizelly Bicalho lança curso para empoderar mulheres

Por - 30/08/21 às 09:49

Foto: Reprodução/ Instagram @gizellybicalho e @dudareisb

Desde que deixou a casa do “Big Brother Brasil 20”, Gizelly Bicalho aproveitou a visibilidade para reforçar sua luta em defesa das mulheres. Ao lado das advogadas Izabella Borges e Bruna Borges, ela está lançando o curso “Sentinelas: Empoderando Mulheres”. A ex-BBB, entre outros casos, é uma das defensoras da modelo Duda Reis, que acusa o ex-noivo, Nego do Borel, de violência doméstica e outros abusos.

A ideia do curso começou em 2020, quando as advogadas se reuniram com o grupo Sentinelas. “E de lá pra cá a gente vem estudando, planejando, fazendo reuniões. E no mês de julho fizemos quatro dias intensos de gravação e resolvemos lançar agora em agosto por conta dos 15 anos da Lei Maria da Penha”, contou Gizelly ao jornal Extra.

A ex-sister contou que, apesar da visibilidade, o reality não lhe deu credibilidade.

“O fato de ser uma ex-BBB dá mais visibilidade. Credibilidade, eu não sei, porque ainda existe o preconceito de ex-BBB. Mas visibilidade, sim. Antes eu era uma pessoa do Espírito Santo, por mais que atuasse na área criminal, ajudasse em outros projetos. Assumia comissões dentro da OAB. Mas agora a visibilidade é muito maior. Por exemplo, o Sentinelas. Tem mais de cem mil seguidores fazendo esse papel de conscientização graças ao ‘Big Brother’, disse.

Nesta segunda-feira, Gizelly e as amigas advogadas farão uma live de lançamento do curso que vão ministrar.

Veja +: Entenda como Gizelly Bicalho se tornou defensora de Duda Reis

DUDA REIS X NEGO DO BOREL

Em sua trajetória profissional, Gizelly Bicalho convive com muitos casos de violência contra a mulher, em sua maioria, violência física. Ela destacou que o caso da Duda Reis foi um dos piores que já viu.

“As mulheres acreditam que só existe essa forma de violência. Na verdade, a maioria das mulheres. Algumas têm informação. Mas grande parte acredita que só quando o homem bate que é violência. Porém, eu tenho clientes em que houve violência moral, violência patrimonial e sexual. Porque quando chega a agredir, outras formas de violência contra a mulher já aconteceram. Acaba que a violência física é a última do ciclo”.

Recentemente a Justiça rejeitou a queixa-crime de Nego do Borel contra Duda Reis, que acusa o cantor de violência doméstica. Gizelly comemorou o resultado

“A decisão, no caso da Duda, a gente achou uma decisão coerente, sábia. Inclusive, era o que a gente estava esperando, e ficamos muito felizes. É uma decisão no caso da Duda em que todas as mulheres venceram. Todas nós ganhamos com isso. Não falo só como advogada, falo como mulher”, disse.

Veja +: Duda Reis disse que sofreu xingamentos, traições e desrespeito

“Porque quando um homem acusado de tais crimes como ele, ele entra com um uma queixa-crime contra a mulher, é uma forma de ele calar, silenciar a mulher. Nós não aguentamos mais ser silenciadas. Então, pra mim foi uma vitória dupla. Era isso a atenção dessa queixa-crime. Silenciar. Silenciar tudo que ela viveu”, destacou.

TERAPIA PARA LIDAR COM OS FÃS

Entender a explosão de amor que recebeu ao deixar o BBB20 fez com que Gizelly Bicalho recorresse à terapia. A advogada não conseguia entender a verdadeira devoção que dos fãs. Mas agora convive bem com isso.

“Já superei essa fase de ficar assustada com tanto amor. Tá tudo bem. Eu sou completamente apaixonada. Não sei o que seria da minha vida sem eles”.

Mas nessa caminhada, Gizelly teve também que lidar com o ódio: “O BBB foi muito dual. Tipo torcida de futebol. Ame ou odeie. Se tem uma pessoa que não me dou bem no programa, a torcida dele/dela vai me odiar. Mas, graças a Deus, não estou recebendo muitos ataques, quase nada. Mas já fui ameaçada de morte. Já desejaram que eu fosse estuprada. Passou de todos os níveis. Isso é uma coisa criminosa. Isso é crime. Tem previsão legal, punição. E a pessoa com perfil fake pode ficar tranquila que uma hora vai chegar a intimação na sua casa”.

Veja +: Gizelly Bicalho se declara ao namorado

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Ney Matogrosso posta nude e web enlouquece

Carla Daniel pede justiça após prisão de suspeito de participar da morte de seu namorado

Veja Marília Mendonça causando de biquíni!

Tiago Leifert se emociona e dedica despedida do “Super Dança dos Famosos” a Faustão

Jade Picon e João Guilherme terminam o namoro

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino