Advogada de Lindsay Lohan pode livrá-la da prisão
Por Redação - 22/04/11 às 13:00
Parece que há um modo, afinal, de Lindsay Lohan escapar de ir a julgamento por crime de roubo e isso envolve uma lei que está no Código Penal da Califórnia, Seção 17(b).
A lei diz que é possível reduzir a acusação de crime para contravenção no final da audiência preliminar se o delito for relativamente pequeno e o acusado não for um delinquente com uma longa ficha criminal.
O pedido por parte dos advogados de defesa é fato corriqueiro na corte e a juíza Stephanie Sautner tem exercido este poder rotineiramente, segundo fontes do tribunal contaram ao site TMZ.
O valor do colar roubado por LiLo não pode caracterizar o delito como um grande roubo e a atriz também não é uma delinquente, já que foi julgada anteriormente por dirigir embriagada, o que é uma contravenção, não um crime.
Por isso, tudo o que Shawn Holley terá que fazer no final da audiência preliminar desta sexta-feira (22) é dizer: “Excelência, peço que reduza a acusação de crime para contravenção com base no Código Penal 17(b).”
Se Sautner concordar, Lindsay não deverá ser presa por esse delito.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.