Advogado de Ana Clara já deu entrada em processo contra haters

Por - 17/07/18 às 12:00

Reprodução Instagram

Sete milhões de seguidores no Instagram. Simpatia indiscutível. Desenvoltura ímpar. Amigona. Boa filha. Famosa! Ana Clara Lima jamais imaginou ser alvo do ódio alheio. E ficou realmente assustada diante do ataque de haters em suas redes sociais, logo que foi anunciada como uma das apresentadoras do Vídeo Show.

A carioca, com amparo dos pais, Ayrton e Eva, procurou o advogado Ricardo Brajterman. Ele contou à reportagem de OFuxico que já  entrou na Justiça.

"Ontem (segunda-feira 16), dei entrada com queixa na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). Isso não ode ser banalizado, não podemos considerar normal e esperar para ver o que acontece", afirmou o magistrado.

Brajterman – advogado que defendeu Carolina Dieckmann quando fotos da atriz vazaram na rede, abrindo caminho a Lei Carolina Dieckmann, sancionada em 30 de novembro de 2012 pela ex presidente Dilma Rousseff, que promoveu alterações no Código Penal Brasileiro, tipificando os chamados delitos ou crimes informáticos.dela –  ficou indignado com a violência dos ataques.

"Ana Clara tem mais seguidores do que muitos atores consagrados. A aceitação dela é quase 100%. Daí surgem dois, três haters destilando ódio, perseguindo, ameaçando".

Um pedido de indenização será feito, mas o advogado destaca que, neste momento, a urgência está na identificação e punição dos culpados.

"A polícia carioca está muito capacitado para isso e sabemos que logo serão identificados. Daí entraremos com ação cível e criminal. O pedido de indenização em depois".

Ana Clara estreou como repórter do Vídeo Show na segunda-feira (16) ao lado de Vivian Amorim, Fernanda Keila e Sophia Abraão, que apresentam o programa. 

---