Advogados abandonam Linda Blair em caso judicial sobre ataque de pit bulls
Por Esther Rocha - 29/07/24 às 16:43
Linda Blair, conhecida por sua atuação em “O Exorcista”, enfrenta um momento crítico em sua batalha judicial envolvendo seus pit bulls. Seus advogados, Lindsay Weiss e Robert L. Davis, do escritório Manning Gross & Massenburg (MG+M), solicitaram permissão para deixar de representá-la e sua ONG, WorldHeart Foundation, conforme documentos judiciais obtidos pela In Touch.
Tom Cruise procura mulher ideal para ser mãe de um filho seu
Advogados alegam ruptura na relação de trabalho
Robert L. Davis, um dos advogados de Blair, explicou que houve uma “ruptura da relação de trabalho” entre eles e a atriz. “A ruptura na relação entre mim e MG+M, de um lado, e a Sra. Blair, de outro, resultou em MG+M NÃO receber informações, documentos e autoridade para tomar certas ações necessárias para defender o caso contra a Fundação, de tal forma que a MG+M não pode realizar sua representação da Fundação efetivamente,” afirmou.
Entre as informações que faltam, estão “cartas de cobertura de seguro de seguradoras que podem ser necessárias para defender o caso; políticas de seguro que potencialmente cobrem as reivindicações dos requerentes; e os nomes e/ou informações de contato de possíveis testemunhas oculares.” Davis também mencionou que Blair cessou a comunicação com ele em 26 de fevereiro, apesar de tentativas repetidas de contato. “A falha de Linda em comunicar-se comigo torna extremamente difícil para mim realizar a representação da Fundação de forma eficaz,” escreveu.
João Guilherme detona Daniel Alves e relata episódio de desrespeito em festa privada
Fundação enfrenta processo por ataque de pit bulls
O escritório de advocacia MG+M representava Blair e sua ONG em uma ação judicial movida por Stephanie e Edgar Najar no ano passado. Os vizinhos de Blair alegam que, em 11 de novembro de 2022, dois pit bulls da atriz invadiram sua propriedade em Acton, Califórnia, e morderam o rosto de seu cavalo miniatura, causando ferimentos graves. Edgar afirmou que foi “forçado a atirar em um dos cães de Linda para parar o ataque.”
O casal Najar busca indenizações não especificadas, incluindo o reembolso das despesas médicas do cavalo. Blair negou todas as acusações e pediu que o tribunal desconsiderasse o processo. “Este Réu contestante alega que se os Requerentes sofreram qualquer dano ou danos conforme alegado na queixa, tal dano ou danos foram causados e contribuídos pelos Requerentes,” declarou o advogado de Blair.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Reincidência de incidentes com animais
Não é a primeira vez que Blair enfrenta problemas legais envolvendo seus animais. Em 2010, seu cachorro supostamente atacou um porco miniatura de um vizinho, o que resultou em outro incidente polêmico. Na época, Blair afirmou: “Eu expressei minhas maiores preocupações com a condição do porco. O Delegado nos informou que, em sua opinião, a lesão do porco não era ameaçadora à vida. Como ex-proprietária de um porco, amante de animais e vizinha, ofereci, através do Delegado respondente, fornecer ou pagar pelos cuidados médicos, se necessário, para lesões que o porco possa ter sofrido neste infeliz incidente.”
A batalha judicial atual ainda aguarda a decisão do juiz sobre o pedido de desligamento dos advogados. Blair continua a enfrentar desafios na defesa de sua Fundação e de sua reputação como defensora dos direitos dos animais.
Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.