Advogados de Bill Cosby pedem revisão de sentença

Por - 06/12/20 às 10:00

Bill Cosby com fisionomia de surpresaBill Cosby com fisionomia de surpresa (Foto: Reprodução)

Bill Cosby pedirá ao Tribunal Supremo que anule sua sentença de 3 até 10 anos de prisão, após ser condenado por abuso sexual.

Os advogados do comediante de 83 anos pediram que o Tribunal Supremo da Pensilvânia reveja a condenação, e alegam que o julgamento teve muitas evidências falsas e declarações que não deveriam ser permitidas.

Cosby já cumpriu mais de dois anos de sua sentença.

Preso por abuso sexual, Bill Cosby surge sorridente em foto na prisão
 

O comediante foi condenado por supostamente drogar e abusar de uma mulher que conheceu em 2005, através do programa de basquete da universidade que apoiava financeiramente, a Universidade de Temple.

Cosby sempre alegou que era discriminação racial, já que foi condenado por um júri e promotoria dominado por brancos.

Em outubro o agente do comediante demonstrou com uma imagem que o ator, embora esteja perdendo completamente a visão, está bem durante a pandemia,

"Esta foto foi tirada por seu representante, Andrew Wyatt, durante primeira conferência virtual com sr. Cosby na semana passada. Estamos postando isso para reafirmar a familiares e apoiadores que ele está bem durante a pandemia", disse texto da publicação.

Bill Cosby diz que vida na prisão tem sido incrível

Vale lembrar que Bill Cosby ficou muito conhecido nos anos 80 e 90, por conta da série de televisão The Cosby Show, mas viu sua vida mudar completamente em abril de 2018, quando foi declarado culpado por drogar e agredir sexualmente Andrea Constand, hoje com 46 anos, em sua mansão da Filadélfia. Sua sentença é de três anos de prisão.

Porém, o caso de Constand não é isolado, sendo que mais de 60 mulheres fizeram denúncias contra Cosby. Entretanto, só o de Constand foi julgado, pois os outros crimes já estavam prescritos.

Prisão domiciliar

Bill Cosby não foi identificado como um preso em risco de contrair o coronavírus, de acordo com o jornal New York Post, e por isso o juiz não autorizou prisão domiciliar para o comediante de 82 anos que cumpre pena por acusações de abuso sexual.

O representante do ator disse à publicação que Cosby deveria ser mandado para casa devido a pandemia, mas uma fonte do Departamento de Correções insiste que não é o caso.

Cosby está cumprindo de três a 10 anos de prisão por agressão sexual na penitenciária SCI Phoenix, Pensilvânia, e não sairá em breve, apesar dos planos do governador Tom Wolf em mandar alguns prisioneiros de volta para casa.

Bill Cosby lota palestras que realiza dentro da prisão

Seu advogado afirmou: "Acreditamos que o sr. Cosby deveria ser liberado e mandado para prisão domiciliar nas próximas semanas. O sr. Cosby tem 82 anos e uma condição médica, a cegueira, e não pode praticar o distanciamento social porque depende da ajuda de outros. Estamos em contato com fontes próximas ao governador e foi informado que o governador Wolf acha que o sr. Cosby deve ser liberado e mandado para prisão domiciliar, devido a sua idade e cegueira".

Mas uma fonte do departamento correcional da Pensilvânia acrescentou: "Segundo os critérios dos delinquentes sexuais e conhecendo seu caso altamente visível, ele não seria qualificado".

Segundo o diário, um recluso na prisão onde está Cosby morreu por complicações da COVID-19 e outros 22 reclusos testaram positivo.

Bill Cosby não consegue prisão domiciliar

Bill Cosby não tem mais problema de visão
Preso por escândalos sexuais, Bill Cosby chega a acordo na Justiça

---