Advogados de Rafael Ilha entrarão com pedido de liberdade provisória

Por - 23/07/14 às 16:42

Reprodução/Twitter

O ex-Polegar Rafael Ilha e a esposa, Aline Kehz, podem ser soltos em breve. O casal foi detido e indiciado por tráfico internacional de armas em Foz do Iguaçu na última segunda-feira (21) tentando entrar no Brasil com uma espingarda calibre 12mm, uma arma de choque e 50 munições.

Em entrevista ao programa A Tarde é Sua, da RedeTV, o advogado de Rafael Ilha afirmou que entrará com um pedido de liberdade provisória, o habeas corpus, ainda na tarde desta quarta-feira (23). Caso o pedido seja aceito, o casal poderá ser solto nos próximos dias.

Além disso, a defesa do repórter do programa A Tarde é Sua alega que a pena deverá ser reduzida, caso haja condenação,uma vez que a prisão aconteceu na alfândega da Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai e não em território nacional. 

As armas foram encontradas todas na posse de Aline, porém Rafael assumiu que elas pertenciam a ele e por isso foi levado junto. Segundo os promotores convidados para debater o caso no programa de Sônia Abrão, Rafael poderia não ter sido acusado de nada se ele não tivesse assumido. Agora, como ele já é reincidente, pode não conseguir a liberdade provisória. Já Aline tem mais chances de conseguir já que ela é réu primária.

 

Rafael Ilha é indiciado por tráfico internacional de armas e pode pegar 8 anos de prisão
Rafael Ilha é preso por porte ilegal de arma na fronteira com o Paraguai
Rafael Ilha detona Ricardo: ‘Foi muito mimado e se acomodou’
Rafael Ilha reclama de discriminação após ser proibido de frequentar clube

---