Afastada da TV, Desireé Vignolli sonha em voltar a atuar

Por - 06/05/12 às 10:29

Divulgação/TV Globo

Quando a novela Que Rei Sou Eu? voltar ao ar, na segunda-feira (7), no Canal Viva, muita gente vai lembrar do talento e da beleza de Desirée Vignolli. A atriz, que integrou o folhetim que fez sucesso na Globo em 1989, está afastada da telinha desde 2000, quando atuou em Vidas Cruzadas, da Record.

"Hoje ando de ônibus, faço ginástica, yoga e terapia. A única coisa que falta para eu ser feliz por completo é voltar a atuar", disse a atriz ao jornal Extra.

Prestes a completar 41 anos, Desireé já foi alvo de muito tititi, em especial quando foi presa por furtar a bolsa de uma colega, na academia, há 13 anos, alegando passar por dificuldades financeiras.

"Tudo o que falaram de mim até hoje foi invenção. Fui discriminada pela imprensa. Nunca recebi pensão dos meus ex-maridos. E as pessoas só gostam de lembrar um momento de desespero que eu tive", disse.

+ ALESSANDRA SCATENA QUER VOLTAR À TV

Atualmente, ela mora sozinha num apartamento simples, na Zona Sul do Rio. Diz que paga o aluguel com o dinheiro que recebe dos direitos autorais das novelas e com a ajuda da mãe, a bibliotecária aposentada Decy Vignolli.

"Tentei trabalhar como vendedora, mas chamava mais atenção do que os produtos. Onde já se viu receber pensão dos meus três maridos?", questionou.

Um deles é o ator Luiz Gustavo, com quem teve sua primeira filha, Jéssica, de 22 anos.

"Nos damos bem, mas ele não me ajuda com dinheiro nenhum. Fui casada outras duas vezes depois dele e nunca precisei de grana dos meus ex", esclarece ela, mãe também de Anna Camila, de 10, e Antônio, de 15.

Enquanto prepara um projeto para dar aulas de teatro e aguarda convites para voltar a atuar, Desirée aproveita o que ela chama de "seu momento".

"Gosto de sair, dançar e beber. Mas não sou doida varrida, como muitos dizem. E quem me vê hoje percebe que eu mudei. Não sou mais aquela dondoca que gastava milhares em roupas e maquiagens", disse ela ao jornal. 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.