Agatha Moreira comenta sobre ser Domitila: ‘É um desafio’

Por - 27/04/17 às 18:09

Reprodução/Instagram/@agathaamoreiraa

Agatha Moreira tem apenas 25 anos, mas já possui personagens fortes em sua bagagem. No ar em Novo Mundo, da Rede Globo, a intérprete de Domitila falou um pouquinho mais sobre a história da amante de Dom Pedro (Caio Castro), que viria a ser a Marquesa de Santos.

“A gente começou contando um pouco da história dela, que é muito sofrida. Ela perdeu um filho com uma facada na barriga quando ainda estava grávida. Me ajudou a dar uma humanizada na composição dessa personagem, que é algo que a gente gosta bastante, né? Depois, comecei a novela fugindo com dois filhos do marido agressivo, que quem faz é o Bruce Gomlevksy. Dom Pedro é a única esperança que ela tem de se livrar desse marido agressor. O marido começa a acusá-la de adultério, de abandono de lar, então, nessa história ele sempre vai sair ganhando. Mas a personagem vai ter uma virada: ela começa bem pobre, depois ela fica muito rica, belíssima, com joias, toda montada”, disse a atriz, em entrevista à revista Malu.

Agatha também falou sobre o desafio de interpretar uma personagem real.

“É um desafio. É a primeira novela que eu faço que eu não tenho mãe, nem pai. Eu sou mãe de dois filhos! Já muda completamente. Vai ser um grande desafio ganhar essa maturidade, até porque, apesar de a Domitila, na história oficial, ter a mesma idade que eu, ela tem uma história muito triste. Então, é uma experiência de vida que ela teve que eu não tenho, de ter dois filhos e ser agredida todo dia pelo marido, de se casar aos 15 anos…”, confessou.

Questionada sobre a maternidade, a intérprete da Marquesa de Santos confessa que sonha, sim, em ser mãe.

“Já cuidei de tanta criança! Tenho muita prática mesmo. Qualquer pessoa que olha fica impressionada. Cuidei de dois sobrinhos, não sei quantos primos, um irmão, enfim… Com criança eu tenho prática. Tenho esse instinto maternal, sempre quis ser mãe, sempre foi um sonho. Acho que o mais difícil é buscar referencias de comportamento porque estou criando a minha Domitila, mas a gente nunca vai saber por meio e livros como foi a real Domitila, porque cada um conta a história de um jeito. Acho que isso que é o mais difícil. Mas isso também me liberta, de certa forma”, finalizou.

---

Tags: