Agência publicitária brasiliense reage à declaração de Cicarelli
Por Redação - 28/10/05 às 09:44
A declaração de Daniella Cicarelli no programa Jô Soares, da Globo, não gerou apenas irritação na Câmara Legislativa do Distrito Federal. A agência publicitária brasiliense, Mr. Brain, também não gostou nem um pouco da modelo ter dito que Brasília é terra de ladrões.
Revoltados, os funcionários da empresa decidiram devolver na mesma moeda da ex-mulher do jogador Ronaldo. Desde a última quinta-feira, dia 27, passou a circular por Brasília uma campanha com o título, em letras grandes: Toda modelo é burra. Logo abaixo, segue uma alfinetada:
“Daniella Cicarelli, viu como é injusto, quando alguém generaliza uma opinião?”
A agência não esconde o logotipo da empresa, pelo contrário, com orgulho, colocou o nome Mr. Brain no canto inferior direito, acompanhado da seguinte mensagem:
“Protesto de uma agência genuinamente brasiliense à declaração da modelo em entrevista no programa Jô Soares, afirmando que sabe roubar tão bem (no jogo) que parece ter nascido em Brasília”.
Ézio de Castro, diretor de criação da agência, explica a reação da Mr. Brain:
“É claro que a Daniella não teve a intenção de falar mal dos brasilienses. Foi só uma piada infeliz, e respondemos também como uma piada. Quando você faz uma declaração generalista, corre o risco de acabar ofendendo as pessoas. Milhares de brasilienses trabalham muito duro para ganhar seu salário no final do mês e não têm nada a ver com histórias de mensalão”.
A declaração aconteceu há cerca de 15 dias, quando Daniella Cicarelli disse a Jô que aprendeu a roubar no jogo de cartas, e em seguida lançou a frase:
“Mas roubo profissionalmente. Parece que nasci em Brasília”.
As palavras da modelo foram rapidamente rebatidas na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Os deputados até cogitaram apresentar um projeto de lei declarando que a modelo é persona non grata no Distrito Federal, no qual 17 dos 24 políticos assinaram o documento.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.