Agildo Ribeiro ganha processo contra a Band

Por - 21/10/06 às 11:02

Felipe Panfili

Terminou esta semana o processo movido pelo humorista Agildo Ribeiro, contra a TV Bandeirantes, por uso indevido de sua imagem, por conta da reapresentação da novela Mandacaru, produzida pela extinta TV Manchete, em 1996. Vale ressaltar que cabe recurso por parte da emissora paulista.

Segundo o advogado Sylvio Guerra, que representou o ator no processo, a ação foi julgada procedente pelo juiz da 50º Vara Cível do Rio de Janeiro, e a emissora terá que indenizar o humorista, por conta do trabalho. O advogado, no entanto, não quis revelar os valores a que Agildo terá direito. “Há outros processos sobre o mesmo assunto em curso e, falar sobre valores neste momento, poderia atrapalhar alguns deles”, explicou ele a OFuxico.

A ação a que ele se refere é movida pela atriz Giovanna Antonelli contra o SBT, por causa da reapresentação de Xica da Silva, também produzida pela finada Manchete.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.