Agnaldo Rayol: ‘Me sinto realizado espiritualmente’
Por Redação - 17/06/15 às 19:14
O maestro Renato Misiuk, o cantor Agnaldo Rayol e a orquestra Allegro vão se apresentar na sexta-feira (19), às 21h, no Clube Atlético Juventus, em São Paulo. Toda a renda do espetáculo será revertida para a Nova 4E, entidade que atende 127 pessoas com deficiência intelectual e completará 48 anos de vida no próximo mês de agosto.
Agnaldo Rayol e o maestro Renato Misiuk são velhos amigos e se apresentam com frequência juntos em shows e eles falaram um pouco sobre essa amizade.
"Eu gosto muito do Agnaldo, é uma lenda. Ele é o rei da voz, ele entra no palco e se transforma. A gente tem uma sinergia muito grande. Nossa amizade tem mais de 20 anos, ele frequenta a minha casa. Tudo flui muito bem entre a gente, é um orgulho estar com Agnaldo no palco", disse Renato Misiuk em conversa com O Fuxico.
Agnaldo também fez coro ao que o maestro contou:
"Isso (a amizade) já tem algum tempo. Fizemos alguns casamentos e outros eventos juntos e a relação cresceu com o passar do tempo foi crescendo. Fizemos um dos primeiros prêmios Melhores do Ano no Faustão e ele também regeu uma orquestra no meu CD e DVD que foi gravado em alto mar, em um cruzeiro".
Esta é a terceira vez que o maestro Renato Misiuk participa de um show com renda para a Nova 4E. A primeira aconteceu há dois anos no Colégio São Miguel Arcanjo, na Vila Zelina, em São Paulo, com o grupo GROOVE ALLEGRO e, no ano passado, com o Tributo U2One Love, também no Juventus.
Idealizador do Allegro Coral e Orquestra, o maestro já atuou em diversas orquestras brasileiras, acompanhado diversos artistas renomados como Ivete Sangalo, Vitor e Leo, Chitãozinho e Xororó, Thiaguinho, Simoninha e falou sobre como é tocar com Agnaldo Rayol.
"Cada artista tem sua peculiriadede. Eu fiz o DVD do hospital de câncer de Barretos, que é totalmente sertanejo e é uma escrita diferente. Tem que fazer a música casar. O Agnaldo é uma referência de ópera popular, então não causa uma estranheza para a gente da música clássica. Com certeza, se ele não fosse um cantor de MPB, seria um artista de ópera", disse.
Renato Misiuk tem se tornado notável pelo trabalho em causas sociais, já que é diretor executivo do Projeto Social Caminhos Musicais Jaguaré e Embaixador do NON VIOLENCE PROJECT, projeto mundial de luta pela paz que acontece em 15 países e falou por esse projeto com o Nova4E.
“É uma instituição que luta bastante para não terminar o mês no vermelho, mas é muito difícil. Então, eu prometi que uma vez por ano eu ia ajudar com esses shows e já faz três anos. Além disso, como trata de crianças com deficiência intelectual, elas passam o dia na escola e usam a música como aprendizado, então dá ainda mais vontade de ajudar".
Agnaldo Rayol também revelou que está adorando a oportunidade de ajudar a Nova4E.
"Eu conheci a instituição há pouco tempo e vi que é um pessoal que luta muito em prol de uma coisa muito boa. Não é a primeira vez que faço esse tipo de show beneficente e faço sempre que posso, pois me sinto realizado espiritualmente", finalizou o cantor.
O show em prol da instituição Nova 4E acontece no Clube Atlético Juventus com ingressos para a plateia custando R$ 75 e no camarote por R$ 120.
Agnaldo Rayol: “Jair Rodrigues nos deixou uma energia positiva”
Agnaldo Rayol: “Não sei quantos CDs já lancei!”
Agnaldo Rayol prepara sua biografia
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.