Agora é só saudade! Assista a apresentações marcantes de B.B King

Por - 15/05/15 às 14:43

Reprodução/YouTube

B.B King vai deixar um espaço que não será preenchido novamente na música americana. Eric Clapton, Lenny Kravitz, Bryan Adams, Ed Motta e outros cantores que se inspiraram ou dividiram músicas com o Rei do Blues mandaram mensagens falando sobre a falta que o cantor fará para a música norte-americana.

Alguns sucessos da carreira de B.B são The Thrill is Gone, Ain't Nobody Home, Blue Boys Tune entre outros sucessos, divididos em 60 anos de carreira. Aliás, foram 50 discos e muita música boa para a alegria dos fãs do mundo inteiro.

O cantor morreu aos 89 anos, em sua casa, nos Estados Unidos, enquanto dormia, na madrugada desta sexta-feira (15). B.B. King sofria de diabetes há mais de 20 anos e chegou a ser internado em abril por conta de uma forte desidratação.

Sua primeira oportunidade chegou em 1948, quando mostrou seu talento num programa de rádio de Sonny Boy Williamson, em Memphis. A partir desse dia, B.B King conseguiu participações fixas no Grill da Sixteenth Avenue, que depois fez com que ele conseguisse um espaço publicitário de 10 minutos na rádio WDIA, com uma equipe totalmente integrada por negros.

O cantor chegou a fazer uma parceria com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, mas disse que um de seus shows favoritos foi na Penitenciária Federal de Nova York, quando cantou para os detentos com toda sua banda num evento solidário.

Confira alguns vídeos de apresentações de B.B King no show BB King – Live At Montreux 1993, lançado em DVD em 2009. O registro marca um dos shows mais famosos do artista, que tem mais dezenas de álbuns lançados.

Eric Clapton grava vídeo para homenagear o amigo e ídolo, B.B.King
Famosos se despedem de B.B. King nas redes sociais
Morre B.B. King, o rei do blues, aos 89 anos,

 

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.