Aguinaldo Silva acha que autores de novelas pecam por excesso

Por - 18/01/10 às 11:06

Divulgação/GNT
Há alguns anos que a audiência das novelas vem perdendo o fôlego, no Brasil. Por conta disso, vários críticos de televisão tentam descobrir o que falta nos folhetins nacionais. Mas, para Aguinaldo Silva, autor da Globo, a questão não é o que falta e sim o contrário.   
“Faltar, não falta nada, o que há são coisas demais. A novela brasileira virou um Jumbo no ar, com 500 passageiros. Mantê-la no ar é o xis do problema. Ela é grandiosa demais e às vezes pesa”, explicou.
Aguinaldo contou que às vezes tenta achar uma solução para o problema, chega até pensar em diminuir o número dos personagens de suas novelas. “Fico pensando se não seria bom fazermos novelas mais curtas e mais simples, com menos tramas… Mas, talvez o público não queira. Ou seja, pecamos sim, mas pelos excessos”, concluiu.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.