Aguinaldo Silva comenta baixa audiência de Cordel Encantado
Por Redação - 12/04/11 às 08:52
Cordel Encantado, de Duca Rachid e Thelma Guedes, estreou na segunda-feira (11), na Globo, alcançando 24 pontos de média no Ibope da Grande São Paulo – dois pontos a menos que as antecessoras Araguaia e Escrito nas Estrelas. A baixa audiência preocupou o autor Aguinaldo Silva, que está prestes a estrear sua próxima novela, Fina Estampa.
“Gente, o que está acontecendo com os noveleiros? Os primeiros capítulos das novelas são cada vez mais sofisticados e a audiência ó: nem aí!”, escreveu Aguinaldo, no seu Twitter.
O autor ainda citou Morde e Assopra e Insensato Coração, que não atingiram grandes índices de audiência em suas respectivas estreias.
“Insensato Coração teve até desastre de avião e todo o mundo se limitou a dizer: I beg your pardon? (Eu peço perdão?). Morde e Assopra começa com terremoto no Japão, dinossauros, robô, vaquinha anã e o público, ó: tudo no botequim da esquina! Agora Cordel Encantado começa na Idade mais ou menos Média, pula pra Lampião Rei do Cangaço e a tchurma foi tomar água de coco na praia!”, postou.
Aguinaldo, que irá estrear Fina Estampa no final deste ano, disse que não irá na contramão de seus colegas, que criaram histórias sofisticadas para o primeiro capítulo. “E eu, em Fina Estampa, começo como? Já sei! Tomando água de coco na praia, bebendo no botequim da esquina e dizendo I beg your pardon! Porque pra mim, ou a novela fica igualzinha à vida real e as pessoas acreditam nela e mergulham de cabeça, ou então… Babau!”
Antes de encerrar o assunto, o autor brincou: “Não seria melhor, em vez de escrever novelas, cortar os pulsos?…”
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.