Aguinaldo Silva conta receita para Império ser um sucesso: ‘Não ter medo do ridículo’

Por - 13/03/15 às 09:30

Ag News

Império termina como um dos sucessos recentes da teledramaturgia brasileira. A novela caiu no gosto do povo e fez de Aguinaldo Silva um dos escritores queridinhos dentro do Projac. Em entrevista ao site oficial da novela, ele deu a receita perfeita para fazer com que as próximas produções continuem sendo um sucesso: escrever como se fazia antigamente.

"Eu acho que a principal função de Império foi mostrar que ainda é possível fazer uma grande novela à maneira antiga, ou seja, um novelão, só que com uma linguagem atualizada. Acho que essa foi a grande missão alcançada. Os novelistas não podem ter medo de perder o senso do ridículo. Eles têm que ir fundo, sem medo, porque novela é melodrama… E é isso que a gente tem que fazer e tem se derramar mesmo, sem pudor. A Império foi assim e deu certo", avalia.

Aguinaldo ainda vai fazer uma participação especial no último capítulo da trama, ao pegar o autógrafo de Téo Pereira (Paulo Betti) na coletiva de lançamento da Biografia de Zé Alfredo (Alexandre Nero). Vale lembrar que o autor é o próximo biografado do ex-blogueiro, depois do final da história.

Além disso, Aguinaldo ainda garante que uma cena final, gravada em segredo, assegura as surpresas que vêm por aí nas últimas cenas da trama. Ele e Rogério Gomes, diretor de núcleo, seriam os únicos a saber do que vai acontecer no final da história do Comendador.

Império: Zé Alfredo aparece vivo, como no fim da triologia de Batman
Última foto em família de Império não mostra José Alfredo
Leandra Leal aparece amordaçada em cenas finais de Império: ‘Tiro, porrada e bomba’
Alexandre Nero fica com anel de Zé Alfredo depois de Império


×