Aguinaldo Silva diz que Chico Buarque é “fraquinho” como escritor

Por - 05/11/10 às 11:15

Divulgação/TV Globo

Aguinaldo Silva não gostou nada do resultado da 52º edição do Prêmio Jabuti, o mais tradicional da literatura brasileira, realizado na noite de quinta-feira (4), na Sala São Paulo, capital paulista.

Pelo Twitter, na manhã desta sexta-feira (5), o autor criticou o trabalho feito por Chico Buarque, vencedor do segundo lugar na categoria 'Romance do Jabuti'.

“Chico Buarque ganha o Prêmio Jabuti de melhor romance do ano com "Leite Derramado". A literatura brasileira anda mesmo fraquinha, né não?…”, escreveu o autor.

Esse é o terceiro prêmio que Chico leva como escritor. O primeiro, em 1992, por Estorvo, e depois, em 2004, por Budapeste, ambos também da Companhia das Letras.

Em primeiro lugar ficou Se Eu Fechar os Olhos Agora (Record), de Edney Silvestre, e em terceiro, Luis Fernando Veríssimo com o livro Os Espiões (Objetiva).

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.