Aguinaldo Silva fala de insultos que sofre nas redes sociais
Por Redação - 29/05/16 às 12:04
Mesmo sendo reconhecidamente um dos mais importantes autores de novelas do país, Aguinaldo Silva não escapa de ser alvo constante de ofensas preconceituosas. Figura assídua nas redes sociais, considerado polêmico por alguns, ele afirma ao jornal Extra que nem mesmo as respostas afiadas e bem-humoradas o impedem de ficar abalado com “os terríveis insultos.
Num texto publicado neste domingo (29), na revista Canal Extra, o autor apoia a ação da cantora Ludmilla, que denunciou à polícia os comentários racistas publicados no Instagram, e lembra lidar com os ultrajes virtuais diariamente.
"Dei-me ao trabalho de fazer um levantamento estatístico dos insultos que me dirigem — no Facebook, no Twitter e no meu site e descobri que dois deles lideram o ranking com folga. Em primeiro lugar, vêm os que fazem alusões indecorosas a minha sexualidade, e, em segundo, os que falam, de modo sempre insultuoso, sobre a minha idade. Neste último caso, ‘velho nojento’ é o mais comum, mas há outros mais criativos. Um rapaz proclama sua felicidade por ter certeza de que, com a idade que tenho, morrerei daqui a pouco. Diz ele: No dia da sua morte, vou sambar o dia inteiro!’. Ao que eu respondi: ‘Isso se antes você não for atropelado e morto por um ônibus’”, escreveu.
Aguinaldo, de 72 anos, avalia que o suposto anonimato oferecido pela web é também uma armadilha para os agressores.
“Tudo que se posta na internet é para sempre. Tudo que se escreve lá nunca mais será inteiramente apagado. E, no caso dos que se aproveitam da rede para ofender e ameaçar os outros, o que postaram será sempre o caminho pelo qual se chegará a eles (o agressor de Ludmilla foi identificado em poucas horas), o que permitirá identificá-los primeiro e depois puni-los”, conclui.
Aguinaldo estimula os leitores a procurar a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, caso se sintam ofendidos por algum comentário.
Aguinaldo Silva: 'Em trama boa nenhum ator é insubstituível'
Aguinaldo Silva: 'Querer revolucionar novelas é fracassar'
Aguinaldo Silva defende Luana Piovani em polêmica
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.