Aguinaldo Silva: ‘Querer revolucionar novelas é fracassar’
Por Redação - 17/11/2015 - 19:33

Aguinaldo Silva acredita que tentar revolucionar ou fazer grandes modificações em novelas é um verdadeiro mergulho no fracasso.
Nesta terça-feira (17), em entrevista ao jornal O Globo, o autor afirmou que tentou mudar a linguagem de suas tramas, mas isso não deu muito certo.
"Novela é ficção, melodrama, tem uma linguagem estratificada, a do folhetim. A mania de querer revolucionar, tentar subverter essa linguagem, fracassa. Quando você não tem pudor e vai fundo no melodrama, não tem erro. Não gosto de novelas temáticas, merchandising social, nada disso. Por mim, só faria tramas desvairadas e acabou", afirmou.
Sobre a baixa audiência de A Regra do Jogo e o grande sucesso que a novela Os Dez Mandamentos está fazendo com o público, Aguinaldo diz que o segredo do csucesso é que a história, por ser um melodrama, sempre terá uma aceitação muito maior.
"João Emanuel Carneiro é um cavalo de galopada. Daqui a pouco ele dá uma disparada. As novelas continuam ótimas, o problema é a concorrência. Os Dez Mandamentos é um dos maiores melodramas de todos os tempos. Já fizeram várias versões para o cinema e sempre dá certo".
Aguinaldo Silvia tem cntado os dias para saber o resultado de sua indicação ao prêmio Emmy Internacional, na categoria Melhor Novela do Mundo com Império. O evento acontece no próximo domingo (22).
Aguinaldo Silva defende Luana Piovani em polêmica
Aguinaldo Silva abre inscrições para nova turma de roteiristas
Aguinaldo Silva abre inscrições para nova turma de roteiristas
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.

























