Aguinaldo Silva tem ótimas expectativas para a minissérie Cinquentinha
Por Redação - 30/11/09 às 17:31
Atualmente em Portugal, Aguinaldo Silva aguarda a estreia, dia 8 de dezembro, de sua minissérie Cinquentinha, na Globo. Como costuma fazer, ele postou em seu blog sobre a expectativa da festa de lançamento e da estreia de seu trabalho no Brasil:
“Acompanho, ainda que de longe, o lançamento oficial de Cinquentinha. Será nesta segunda-feira (30), no Copacabana Palace, numa festa em que haverá atores, atrizes, jornalistas e salgadinhos… O que sempre dá uma excelente mistura.
Nutro, igualmente de longe, great expectations, grandes esperanças em relação à minissérie, cuja linguagem – eu acho – vai ser uma ótima novidade, pelo menos para a minoria de telespectadores (ainda) pensantes”.
O autor ainda fala sobre um outro trabalho que consome seus dias no momento, já que Cinquentinha está concluído:
“Trabalho no roteiro de Roque Santeiro – o filme, que prometi entregar no dia 20 de dezembro aos produtores, embora – é Natal, bimbalham os sinos! – já esteja inclinado a espichar um pouco mais este prazo”.
A vida de Aguinaldo em Portugal, porém, não é só trabalho:
"Vejo Brothers and Sisters, que aqui se chama muito apropriadamente Irmãos e Irmãs, a terceira temporada, tão boa quanto as anteriores, e mais que estas um novelão desenfreado a descer, sem vergonha ou pânico, a acidentada ladeira do melodrama. Uma lição pra quem quer fazer seriado no Brasil, mas acha que os episódios não devem ter ganchos: será que eles não perceberam que os ganchos despudorados de Donas de Casa Desesperadas são uma das razões do seu sucesso?…
Leio um livro que me entusiasmou como poucos, nos últimos anos: A Fantástica Vida Breve de Oscar Wao, de Junot Diaz, Prêmio Pulitzer de Ficção nos Estados Unidos, em 2008. Junot Diaz é o primeiro chicano – descendente de latinos – a ganhar o prêmio. Nasceu na República Domicana, mas foi criado (e educado) nos Estados Unidos. Seu livro é sobre os anos trágicos da ditadura de Trujillo em seu país de origem, mas é mais que isso: é sobre o fuku, a maldição que Cristóvão Colombo, um azarado célebre, trouxe consigo para a América Latina, e que pesa sobre nós até hoje. O que é exatamente o fuku? Não se preocupem, eu explicarei… Mas, num outro post”.
O blog de Aguinaldo: http://bloglog.globo.com/aguinaldosilva/
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.