Aguinaldo Silva troca a Barra da Tijuca por Copacabana

Por - 02/02/12 às 08:40

Divulgação/TV Globo

Embora use a Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, como fonte de inspiração para o desfecho de Fina Estampa, exibida no horário nobre da Globo, Aguinaldo Silva pensa em sair do bairro emergente. Ele contou ao colunista Leo dias, do jornal O Dia, que, mais de 20 anos depois, quer se mudar para a Zona Sul do Rio.

"Vim para a Barra em 1987 e isso aqui era completamente deserto, não tinha nada. Saí de Santa Teresa para a Barra, mas, hoje em dia, sinto uma vontade enorme de ir para a Zona Sul", disse.

O novelista, que se divide entre Portugal, Itaipava e Rio, diz que tem planos de morar em Copacabana.

"Mais que Zona Sul, o que faz mais meu gênero é ir para Copacabana. Queria comprar um belo apartamento na Avenida Atlântica", disse ele, que pode vir a ser vizinho de Gloria Perez, moradora da Atlântica.

Aguinaldo já descartou Ipanema, argumentando em favor da Princesinha do Mar.

"Não acho a menor graça em morar em Ipanema, na Vieira Souto, porque ali é tudo deserto. Em Copacabana, você desce pra rua e tem várias novelas ali pra escrever", assinalou.

O autor é dono de um apartamento no Castelo, no Centro do Rio, mas diz que evita o local porque tem medo de ser assaltado.

"É um apartamento maravilhoso, que fica no 12º andar, mas se eu descer e sair na rua por ali, eu sou assaltado", contou.


×