Aílton Graça destaca a importância dos circuitos alternativos em discurso
Por Redação - 14/12/16 às 19:30
Na noite de terça-feira (13), aconteceu a entrega do do 7º. Prêmio CineB , na Sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Café dos Bancários), no Edifício Martinelli, em São Paulo.
O ator Aílton Graça foi o mestre de cerimônia do evento e fez um discurso impactante sobre a importância do projeto.
"Conhecia o CineB através de vídeos e de conversar com colegas. Nunca tinha entrado de verdade para fuçar no universo do CINEB. Depois do convite do Cidálio que eu fui fuçar para entender como é que funcionava a estrutura aqui do CIneB. Acho fantástico, acho que é isso mesmo. Que tem que ocupar espaços. O nosso cinema tem que começar a ocupar espaços e aí, quando você que que está sendo exibido e virando tema de aula nas universidades já é fabuloso, mas quando quando ele começa a invadir as ONGs as Oscips, quando ele começa a ir para as comunidades, para as organizações não ligadas ao governo e a partir dali criar esse diálogo com a comunidade é muito importante, porque a identidade do povo brasileiro está sendo idscutida ali. Ali, sim, ele se faz necessário. Eu acho que o CineB tem essa proposta com o cinema nacional e dentro desses lugares. Que de alguma forma esses lugares são espaços de cidadania, mesma as paróquias… é um lugar da cidadania, de estar exercendo esse direito, de entender e conhecer um pouco mais do povo brasileiro", disse o ator.
O CINEB leva a experiência de uma sessão de cinema para as comunidades e instituições de ensino das periferias e com difícil acesso aos equipamentos culturais, sempre com entrada franca.
A estrutura de exibição é itinerante e profissional, capaz de chegar a qualquer localidade, levando inclusive um pipoqueiro que serve a delícia gratuitamente em todas as sessões.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.