Ailton Graça diz que ainda perguntam ‘Cadê a Carminha?’

Por - 15/11/12 às 10:02

Divulgação/TV Globo

Ailton Graça já terminou de gravar suas cenas em Avenida Brasil, da Globo, há mais de um mês, mas continua sentindo muito a repercussão que a novela causou. O intérprete de Silas declara para O Fuxico que esta trama foi um verdadeiro marco na história das telenovelas e que trouxe de volta ao telespectador a vontade de ficar em frente à tevê acompanhando uma história.

“Essa novela foi um fenômeno, eu estou colhendo milhões de resultados da novela. Muita gente com saudade! E perguntam se o Silas volta, perguntam ‘cadê a Carminha?’. É muito engraçado isso. Acho que as pessoas se habituaram a gostar e odiar esse personagem e acabou virando aquela final de copa do mundo, de ruas vazias, reportagens internacionais, que ficamos surpresos com tudo isso.”

Ailton Graça se espelha na careca do ator Yul Brynner

O ator ainda salienta que Avenida Brasil rompeu com paradigmas e estabeleceu um novo tipo de contato com o público, que estava sendo perdido para outras mídias, como internet e celular.

“Esse público voltou a assistir a novela, e com personagem que era muito próximo deles. Os novos ricos, o cantor de pagode, jogador de futebol, a mulher humilde que enriqueceu. As pessoas querem ver esses personagens, que não abandonaram suas histórias, a mulher que enriqueceu e continua na comunidade, como Matinho da Vila, Zeca Pagodinho. Pessoas que continuam ali, até para criar referência. E isso tinha muito na trama e João Emanuel.”

Ailton também faz vários elogios à atuação de Adriana Esteves, no papel da vilã Carminha, e à pequena atriz Mel Maia que viveu Nina criança, no início da novela.

“Acho que muitos foram pegos nesse inconsciente coletivo nosso de ver a madrasta má, é uma fábula! E essa ousadia do João Emanuel [Carneiro], de escrever uma novela a partir do lixo. Isso pra mim é um risco! João ousou por gostar de risco.”

Aílton Graça dança ao lado de Alcione, em SP
Aílton Graça prestigia novo teatro em São Paulo

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.